Últimas Notícias

Feirão Limpa Nome Online

2º Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian termina hoje

17/04/2014

Segunda edição do serviço oferecido à população de todo o Brasil termina hoje, quinta-feira, à meia-noite; Aproveitando as condições especiais de pagamento oferecidas pelas empresas, cerca de meio milhão de brasileiros buscaram a renegociação de dívidas

Foram dez dias inteiros de renegociação, disponíveis para consumidores de todo o Brasil – mas à meia noite desta quinta-feira, 17, termina a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online. O serviço contou com a participação maciça da população: durante o período, cerca de meio milhão de brasileiros se cadastraram no site para renegociarem suas dívidas, além dos milhares de acessos diários.

Até o fim da véspera de feriado, porém, qualquer pessoa ainda pode renegociar suas pendências financeiras – com condições especiais para o pagamento das dívidas – e limpar seu nome sem sair de casa. O procedimento para negociar diretamente com as empresas é simples: basta entrar no site – http://www.serasaconsumidor.com.br/feirao-limpa-nome-online/ – e preencher o cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. São cerca de 90 grandes companhias – e, dentre elas, 35 oferecem condições especiais e diferenciadas nos descontos e parcelamentos: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, Credsystem, EDP Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia e Tim Celular.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

A primeira posição no ranking dos estados que mais acessaram o Feirão Limpa Nome Online foi mantida, durante todo o período, pelo estado de São Paulo, com 32,0% de participação. O segundo lugar foi do Rio de Janeiro, com 12,9%, e Minas Gerais veio em terceiro, com 7,3%. O quarto lugar foi ocupado pela Bahia, com 7,2% e em quinto o Paraná, com 5,4%. A demanda da população foi grande durante todos os dias de funcionamento do serviço.

Apresentadas sempre de forma individualizada pelas empresas, as propostas do Feirão Limpa Nome Online permitiram que o devedor pudesse regularizar sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Tudo de forma gratuita – o cidadão não pagou e não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas, num site desenvolvido em ambiente protegido, garantindo a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. “A Serasa Experian quer ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira. Assim o cidadão, futuramente, pode desfrutar do crédito sem o risco do superendividamento ou da inadimplência”, afirma Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre Consumidor da Serasa Experian.

Feirão acaba, mas Limpa Nome Online continua!

O Feirão Limpa Nome Online faz parte do Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral. Lançado em outubro de 2012, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores.

Assim, caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do Feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br/limpanome, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.