Últimas Notícias

DA

Santander escolhe a Experian para promover a conquista de clientes

16/04/2014

As soluções PowerCurve Originations e PowerCurve Customer Management ajudarão o Santanter a identificar os clientes mais valiosos, bem como para compartilhar estes dados entre os negócios do banco. Permitirá assim conquistar clientes e a realizar processos de revisão de portfólio em seus produtos de banco de varejo e de investimentos

 O Santander, um dos principais fornecedores de contas bancárias, créditos imobiliários, empréstimos e poupança do Reino Unido, escolheu a Experian, empresa global de serviços de informações, para auxiliar na conquista de clientes e nos processos de monitoramento de portfólio.

 Após um rigoroso processo de licitação, o Santander firmou um contrato de cinco anos para o desenvolvimento de produtos Originations e Customer Management da plataforma PowerCurve da unidade de Decision Analytics da Experian. O PowerCurve Customer Management oferecerá ao Santander a capacidade de criar perfis exclusivos de seus clientes, abrangendo todas as relações de cada cliente com os negócios. Isto inclui pontuações e métricas de risco, poder aquisitivo, lucratividade, propensão a pagar, e valor de vida útil.

 O PowerCurve Originations trabalhará juntamente com o PowerCurve Customer Management para identificar os produtos corretos para os clientes corretos, permitindo que o Santander compartilhe dados, análises, software e recursos ao longo de todo o ciclo de vida dos clientes e proporcione uma ampla variedade de modelos inovadores de decisão para cada segmento de produto. Isto proporcionará ao Santander a melhor plataforma de tomada de decisão multiproduto de sua categoria, com a flexibilidade necessária para reagir rapidamente às constantes mudanças nas condições do mercado e às mudanças regulatórias e, consequentemente, permitirá que os negócios cresçam com lucratividade.

Mark Staveley, Diretor Geral de Crédito do Santander Reino Unido, comenta: “A capacidade de compartilhar estratégias entre os produtos, portfólios e estágios do ciclo de vida foi fundamental para selecionarmos nosso software e parceiro de escolha. Estávamos buscando um parceiro com experiência comprovada em projetos de infraestrutura de risco de crédito de alta complexidade e de grande escala dentro de prazos de entrega exigentes, e para trabalhar de uma maneira integrada com os negócios. Nós escolhemos a Experian devido à capacidade da mesma de atender às nossas necessidades e por sua experiência em criar soluções de hospedagem de plataformas.

“A oferta da Experian com o PowerCurve Originations e o PowerCurve Customer Management foi singular. Conquistar clientes e fazer os negócios crescerem continuam sendo os principais desafios para nossos negócios e a solução da Experian nos dá a flexibilidade para identificar nossos clientes mais valiosos, bem como para compartilhar estes dados entre os negócios. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Experian para o desenvolvimento de nossas estratégias comerciais e utilizar estas ferramentas para obter crescimento em longo prazo através da conquista de clientes e de avançados sistemas de análise.”

Gary Wood, Diretor Administrativo de Decision Analytics da Experian para o Reino Unido e Irlanda, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos em poder ajudar no crescimento dos negócios do Santander utilizando nossas capacidades de customer analytics e de decisões multiprodutos. Com a implementação do PowerCurve Originations e do PowerCurve Customer Management, o Santander poderá facilmente acessar, refinar e maximizar o uso dos dados de seus clientes em um ambiente flexível e ágil que assegurará a manutenção de uma verdadeira vantagem competitiva. A capacidade de dar suporte ao Santander em processos de conquista e de revisão de portfólio em uma plataforma comum e de compartilhar estratégias entre os produtos, portfólios e estágios do ciclo de vida é um dos pilares fundamentais que sustentam o desenvolvimento de nossa plataforma PowerCurve.”

Decision Analytics

Decision Analytics é uma Unidade de Negócios da Serasa Experian líder em serviços para alcançar e sustentar um crescimento significativo. Oferece soluções de alto valor agregado que ajudam as empresas a tomar decisões baseadas em análises, apoiando objetivos estratégicos, em todo o ciclo do negócio. DA oferece suporte para todas as etapas do ciclo de negócios. As soluções estão formatadas como serviços de consultoria, ferramentas analíticas, softwares e sistemas, além dos cursos da Academia de Crédito Serasa Experian, que levam o know-how da companhia até o mercado.  Mais informações:  www.serasaexperian.com.br/da

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

 # # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.