Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Consumidor deve renegociar dívidas para não descontrolar as finanças

08/04/2014

Segundo trimestre do ano está recheado de feriados prolongados, datas comemorativas, além de férias escolares e Copa do Mundo; No ar desde ontem (07), o Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian oferece descontos e parcelamentos especiais para o cidadão limpar o nome

O primeiro trimestre do ano é marcado por uma série de despesas, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, cartão de crédito com gastos das férias e muito mais. Alguns consumidores atravessaram esse período crítico no aperto porque deixaram de se planejar financeiramente ao longo do ano anterior. Por isso, agora é a hora de organizar o orçamento e, se for o caso, renegociar as dívidas atrasadas para não enfrentar dificuldades nos próximos meses, considerando que apenas o segundo trimestre do ano contempla feriados prolongados, datas comemorativas que possuem forte apelo ao consumo (Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados) e o início das férias escolares, que em várias escolas foi antecipado para junho devido aos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

O consumidor que está inadimplente pode aproveitar a oportunidade para renegociar suas dívidas no Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian. A segunda edição do feirão, que começou à 0h de ontem e terminará no dia 17 de abril, funciona 24 horas por dia e permite que consumidores de todo o país renegociem suas pendências financeiras diretamente com as empresas credoras, sem sair de casa. Para acessar o serviço, basta entrar no site – www.serasaconsumidor.com.br/feirao-limpa-nome-online – e preencher um simples cadastro. Após isso, o cidadão será levado para uma página onde estarão relacionados os nomes das grandes empresas que estão participando do feirão. São elas: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, CPFL, Credsystem, EDP Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia e Tim Celular.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, aparecerá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto na base de dados da Serasa Experian e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o cidadão pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

Segundo os economistas da Serasa Experian, um dos motivos que leva ao descontrole financeiro é gastar além da capacidade de pagamento. Por isso, é fundamental se planejar, colocando todas as contas na ponta do lápis, até mesmo o cafezinho do dia a dia. Também é importante envolver toda a família na definição das prioridades do ano, inclusive ser transparente quando for necessário o corte de gastos.

O consumidor precisa ter atenção na hora de comprar a prazo para não acumular vários parcelamentos. De acordo com os economistas, o consumidor deve avaliar se as novas parcelas assumidas podem ser suportadas pela sua renda mensal, que já contempla o pagamento de despesas correntes e essenciais, como alimentação, água, luz, telefone, escola, remédio, prestações, financiamentos, reserva para o fundo emergencial, entre outras.

Guia de orientação ao cidadão

No mês passado, a Serasa Experian lançou um serviço online gratuito de orientação ao cidadão. O objetivo da ferramenta é ajudar o consumidor a encarar de maneira mais saudável suas finanças, não cair em armadilhas e não ser um reincidente na inadimplência. O serviço explica ao cidadão o que é inadimplência, orienta como ele pode se prevenir, sair do vermelho e evitar fraudes. Além disso, inclui testes para saber se ele é ou não um comprador compulsivo e qual é o seu nível de educação financeira. É um manual de orientação financeira que, entre outras coisas, vai ensinar o cidadão como solicitar empréstimos, como negociar dívidas, o que é um orçamento, como controlar contas, como poupar e como ensinar a família a se relacionar com o dinheiro. O serviço também traz calculadora e planilha de orçamento. Para acessar o guia completo, entre no link: http://serasaconsumidor.com.br/guia-orientacao

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.