Últimas Notícias

Compliance

II Colóquio Luso-Brasileiro sobre as Perspectivas do Direito

03/04/2014

Colóquio discutirá importância da Compliance no combate à corrupção, em mesa redonda; Serasa Experian possui Departamento de Compliance desde 2009

A gerente de Compliance da Serasa Experian, Rogéria Gieremek, participa nos dias 3 e 4 de abril do “II Colóquio Luso-Brasileiro sobre as Perspectivas do Direito no Século XXI”, que será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. Resultado do convênio cultural que o Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP possui com a Faculdade, o evento ainda conta com a participação da Academia de Jurisprudentes da Língua Portuguesa.

O convite para a participação no Colóquio partiu do presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro. A participação da gerente de Compliance da Serasa Experian ocorrerá na mesa intitulada “Corrupção e Compliance: Ética dos novos tempos”, a ser realizada nesta quinta-feira, a partir das 15h.

Compliance e o combate à corrupção

A Serasa Experian trata do tema desde 2009, quando questões referentes à adequação das ações da companhia à legislação passaram a ser debatidas pela área de Compliance, dentro do Departamento Jurídico. Posteriormente, em 2011, seria realizada a Semana de Compliance, durante a qual foi instituído o departamento específico.

Com estrutura autônoma, o setor de Compliance estabelece normas e regras a serem seguidas por todos os funcionários, além de ser responsável pela avaliação e fiscalização de possíveis acordos ou convênios a serem firmados pela empresa. Garante, desta forma, algo que a partir de agora será obrigação de todas as empresas: garantir a conformidade de sua atuação, e de seus funcionários, com a legislação em geral. “Assim, colaboramos com mais este passo que damos na construção de um país mais justo – numa batalha que, sempre, deve ser de todos”, afirma Rogéria Gieremek, gerente de Compliance.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.