Últimas Notícias

Hitwise

Buscas na Internet pelo sucesso Lepo Lepo têm pico durante o Carnaval

24/03/2014

As buscas dos foliões brasileiros na Internet pelo sucesso Lepo Lepo, do grupo Psirico, tiveram um pico no período de 23 de fevereiro a 08 de março, durante as semanas do carnaval, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

240320141

Ainda em fevereiro, o filme Gravidade, do diretor Alfonso Cuarón, com Sandra Bullock e George Clooney, foi o favorito nas buscas do internauta brasileiro entre os indicados ao Oscar 2014, seguido de Lobo de Wall Street.

O Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 93,40% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas terminado em 1º de março de 2014.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em fevereiro está o Google.com, com 2,61%, seguido de Bing.com, com 1,86%, e Ask Brasil, com 1,46%, da preferência dos usuários.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,51% de participação de buscas em fevereiro. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo.com (0,13%), Google Reino Unido (0,007%), Google Canadá (0,003%) e Ask.com (0,002%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra corresponderam a 29,81% do total no período de quatro semanas terminadas em 1º de março de 2014, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 22,07%, e três palavras, 17,73%. Termos com quatro palavras somaram 11,15% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 7,83%.

240320142

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

 # # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.