Últimas Notícias

Hitwise

Facebook é líder entre redes sociais em fevereiro no Brasil

21/03/2014

O Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas em fevereiro no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 69,00% de participação de visitas no segundo mês de 2014, alta de 3,97 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013.

Em fevereiro de 2014, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 21,51% de participação de visitas, alta de 3,04 pontos percentuais no ano contra ano.

O Yahoo Respostas Brasil, com 1,50% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter (1,48%) e Ask.fm (1,15%).

Em sexto lugar no ranking de fevereiro de 2014 ficou o Instagram (0,60%), seguido de Orkut (0,57%), Badoo (0,55%), Bate-papo UOL (0,46%) e Google+ (0,42%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 16 minutos e 15 segundos em fevereiro de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 14 minutos e 35 segundos na navegação em média.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em fevereiro de 2014:

210320141

 

Idade

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 1º de março de 2014 têm entre 25 e 34 anos (27,42%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,72%), 35 a 44 (20,41%), mais de 55 (14,57%) e entre 45 e 54 anos (13,87%).

210320142

 

Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 1º de março foi o Sudeste, com 56,12%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,84%), seguida de Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,45%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,09%), Rio de Janeiro (12,89%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (7,96%) e Rio Grande do Sul (7,56%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,56%), Bahia (2,76%), Goiás (2,50%), Pernambuco (2,29%), Espírito Santo (1,65%), Mato grosso (1,32%), Ceará (1,26%), Distrito Federal (1,19%), Mato Grosso do Sul (1,07%), Pará (0,95%), Paraíba (0,92%), Rio Grande do Norte (0,87%), Maranhão (0,70%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,49%), Piauí (0,45%), Amazonas (0,43%), Alagoas (0,39%), Tocantins (0,28%), Acre (0,18%), Roraima (0,10%) e Amapá (0,058%).

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

 Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

 

# # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.