Últimas Notícias

Compliance

Serasa Experian participa de Seminário de Combate à Corrupção

19/03/2014

Seminário é organizado pela Organização Global de Parlamentares contra Corrupção; Serasa Experian possui Departamento de Compliance desde 2009

A gerente de Compliance da Serasa Experian, Rogéria Gieremek, participa na tarde desta quarta-feira (19) do Seminário Internacional de Combate à Corrupção, em Brasília. Realizado pela Organização Global de Parlamentares contra Corrupção (Gopac), o evento busca discutir mecanismos para combater a corrupção no mundo em cinco painéis, com a participação de jornalistas, técnicos e políticos dos três Poderes da República.

Convidada pelo Deputado Federal e Presidente da Gopac/Brasil, Antonio Carlos Mendes Thame, a gerente de Compliance da Serasa Experian participa do Painel 5 – “Papel do Terceiro Setor (Sociedade Civil) no Combate à Corrupção”, na companhia de Marcello Lavenère, representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Natália Paiva, coordenadora de projetos da ONG Transparência Brasil e José Chizzotti, presidente da Organização Amarribo Brasil – Coalizão Contra a Corrupção. O painel será realizado a partir das 16h45.

Compliance e o combate à corrupção

A Serasa Experian trata do tema desde 2009, quando questões referentes à adequação das ações da companhia à legislação passaram a ser debatidas pela área de Compliance, dentro do Departamento Jurídico. Posteriormente, em 2011, seria realizada a Semana de Compliance, durante a qual foi instituído o departamento específico.

Com estrutura autônoma, o setor de Compliance estabelece normas e regras a serem seguidas por todos os funcionários, além de ser responsável pela avaliação e fiscalização de possíveis acordos ou convênios a serem firmados pela empresa. Garante, desta forma, algo que a partir de agora será obrigação de todas as empresas: garantir a conformidade de sua atuação, e de seus funcionários, com a legislação em geral. “Assim, colaboramos com mais este passo que damos na construção de um país mais justo – numa batalha que, sempre, deve ser de todos”, afirma Rogéria Gieremek, gerente de Compliance.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.