Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Semana do consumidor, Serasa promove plantão de dúvidas online grátis

12/03/2014

No total, cerca de 120 voluntários ficarão à disposição nos dias 13 e 14 de março, durante 12 horas seguidas, para ajudar os cidadãos que possuem dúvidas e precisam de orientação financeira

A Serasa Experian promove nos dias 13 e 14 de março, das 8h às 20h, um plantão de dúvidas online para orientar gratuitamente consumidores que possuem dúvidas relacionadas à renegociação de dívidas e precisam de orientação financeira. No total, cerca de 120 voluntários do programa de educação financeira da Serasa Experian, Sonhos Reais, estarão à disposição, durante esses dois dias, para ajudar milhares de pessoas em todo o Brasil. A iniciativa inédita está relacionada ao conjunto de ações realizadas pela Serasa Experian em homenagem ao Dia do consumidor – 15 de março.

Para participar, basta acessar o serviço Limpa Nome Online da Serasa Experian, pelo site www.serasaconsumidor.com.br/semana-do-consumidor e fazer um simples cadastro. Caso o consumidor esteja em débito com alguma das 90 empresas participantes da ferramenta, aparecerá na tela a relação das dívidas pendentes. Depois disso, o consumidor poderá entrar no chat, que possibilitará a conversa simultânea entre o consumidor e o voluntário. Mesmo que o cidadão não tenha débito com nenhuma das empresas participantes, ele consegue conversar com o voluntário e pedir qualquer tipo de orientação financeira, como renegociação de dívidas, orçamento doméstico, controle das despesas, questões sobre prazos, parcelamentos, poupança etc.

A executiva de vendas da Serasa Experian, Adriana Arasaki, é uma das voluntárias que ajudará os consumidores no plantão de orientação online. Adriana participa do programa Sonhos Reais da empresa desde 2011 e multiplica o conhecimento obtido nas oficinas realizadas em projetos sociais e escolas da rede pública para pais, professores, funcionários e alunos da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.

Para Adriana, fazer parte dessa iniciativa inédita da Serasa Experian é uma oportunidade de devolver à sociedade tudo de bom que a vida lhe proporcionou: “É um prazer atuar como voluntária nessa ação e poder repassar todo o meu conhecimento na área de educação financeira às pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive na vida. Poder ajudar o próximo sem esperar nada de volta é uma satisfação pessoal muito grande, por isso, entrei de cabeça nesse projeto e me dedico para que ele seja realizado com sucesso”, diz.

Ao longo desses 3 anos ajudando as pessoas, a voluntária Adriana já se deparou com diversas dúvidas de consumidores: “Estou preparada e ansiosa para ajudar o cidadão no momento em que ele precisa de um auxílio especial para renegociar uma dívida e limpar o nome”, ressalta.

Agências da Serasa Experian abrem no sábado, dia 15

No Sábado (15), Dia do Consumidor, as agências de atendimento da Serasa Experian estarão de portas abertas para receber o cidadão que precise de orientação para regularizar pendências financeiras.

Além disso, na ocasião, o consumidor que já abriu o seu Cadastro Positivo, terá a oportunidade de consultar o seu histórico positivo por meio de uma consulta com o CPF. Quem ainda não faz parte do cadastro de bons pagadores, poderá aderir de forma totalmente gratuita na própria agência da Serasa Experian.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre o histórico de pagamentos e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles.

Para saber os endereços e os horários de funcionamento das agências que estarão abertas em todo o país, basta acessar o link: www.serasaconsumidor.com.br/semana-do-consumidor ou ligar para a Central de Atendimento ao Consumidor no número (011) 3373 7272.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 ###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.