Últimas Notícias

Hitwise

Buscas por ar-condicionado na Internet cresce durante onda de calor

24/02/2014

Google Brasil é líder entre buscadores em janeiro

Nas últimas semanas de 2013 e início de 2014, houve grande crescimento nas buscas relacionadas a “ventilador”, “ar condicionado” e “climatizador”. A representatividade das buscas por esses termos não havia sido tão alta nos últimos dois anos e cresceu mais de 10 vezes entre o período de 07 de dezembro de 2013 e 15 de fevereiro de 2014, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

No geral, dentro de um grupo com mais de 50 mil termos relacionados ao assunto, as buscas por “ar condicionado” foram as mais representativas – 7.07% do total, seguidas por “ar condicionado portátil” e “climatizador de ar”. Destaque para o termo “ar condicionado caseiro”, que também apareceu como uma das “top 10” variações mais buscadas, mostrando que as pessoas procuraram na internet por métodos alternativos e mais baratos para amenizar o calor.

240120141

 

Buscadores

O Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 94,52% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas terminado em 1º de fevereiro de 2014. Em segundo lugar em participação nas buscas no país no mesmo período está o Google.com, com 2,09%, seguido de Bing.com, com 1,77%, Ask Brasil, com 0,98%, e Yahoo! Brasil, com 0,37% da preferência dos usuários.

O Yahoo.com está em sexto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,24% de participação de buscas nas quatro semanas terminadas em 1º de fevereiro de 2014. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Google Reino Unido (0,007%), Google França (0,005%) e Google Canadá (0,004%) e Ask.com (0,003%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra corresponderam a 28,45% do total no período de quatro semanas terminadas em 1º de fevereiro de 2014, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 21,27%, e três palavras, 18,01%. Termos com quatro palavras somaram 11,67% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 8,33%.

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.