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SMS Corporativo: como usar a ferramenta em prol da empresa e consumidor

10/02/2014

Por Virtual Target*

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), há 265 milhões de linhas de celulares ativas no Brasil. Assim como o celular ou smartphone é um aparelho indispensável para a vida dos consumidores, ele também tem se tornado uma ferramenta aliada ao marketing, por meio do SMS corporativo.

Confira algumas dicas de como usar SMS de forma efetiva para seu cliente e para sua empresa.

Exclusividade - Já que o consumidor é extremamente ligado ao seu celular, o conteúdo que chega por SMS, além de relevante, deve ser algo altamente exclusivo. Por isso, entregue informações únicas aos seus consumidores por meios dos smartphones. Evite mandar mensagens com dados que eles possam achar em qualquer outro meio on ou off-line.

Horário - Não incomode seu consumidor, preste atenção ao horário e não envie mensagens antes, das 11h ou depois das 21h.

Timing - Seus consumidores esperam que a marca providencie informações na hora em que precisem delas, independentemente de onde estiverem. Por isso, escolha datas e horários de disparos de campanhas levando em consideração as fases em que os consumidores vão querer saber de algo relevante da sua empresa. Para melhorar seu entendimento da inteligência sobre os melhores horários de disparos de SMS, mapeie acessos aos seus site e aplicativo mobile.

Aprimore - Procure aperfeiçoar seu entendimento sobre o público-alvo e busque informações que garantam a assertividade das suas campanhas digitais.

*** Virtual Target, serviço que disponibiliza soluções de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

 

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