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Limpa Nome Online

Limpa Nome Online, da Serasa Experian: 1,2 milhão de consumidores cadastrados e R$ 800 milhões em dívidas renegociadas em 2013

28/01/2014

Serviço gratuito conta com 90 empresas e permite ao consumidor o acesso a qualquer hora do dia e sem sair de casa; Região Sudeste concentrou maior parte dos acessos

Não restam dúvidas: 2013 foi o ano em que o consumidor brasileiro abraçou o Limpa Nome Online. O serviço – lançado em outubro de 2012 de forma pioneira pela Serasa Experian, a primeira empresa a oferecer ao consumidor a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa – chegou ao fim do ano com 1,2 milhão de pessoas cadastradas para utilizar o serviço. Durante os doze meses, foram quitadas 220 mil dívidas, num total de R$ 800 milhões renegociados.

O horário mais procurado para negociação foi durante o dia, com os acessos concentrados no período entre 11h e 15h. A maior parte dos consumidores que utilizaram o serviço veio do estado de São Paulo, responsável por 41,2%. Rio de Janeiro, com 11,6%, e Minas Gerais, com 8,5%, ocuparam os segundo e terceiros lugares, respectivamente. Em quarto veio o Paraná, com 5,3% dos acessos, e em quinto a Bahia, com 4,8%. Rio Grande do Sul (3,6%), Distrito Federal (3,1%), Ceará (3,0%), Santa Catarina (2,8%) e Pernambuco (2,7%) completam a lista dos dez estados que mais utilizaram o Limpa Nome Online.

O setor mais procurado para regularização das dívidas foi o de bancos, seguido por varejo. O site também bateu recorde de acessos, com 6,5 milhões de visitantes ao longo de 2013.

Há um ano no ar em tempo integral, o Limpa Nome Online oferece aos cidadãos de todo o Brasil a oportunidade de limpar o nome sem sair de casa, aproximando as empresas credoras e as pessoas inadimplentes com o aproveitamento da praticidade e das facilidades da internet. O consumidor pode negociar, para regularizar pendências financeiras, com cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre elas, grandes bancos e financeiras, cartões de crédito, seguradoras, instituições de ensino e grandes varejistas.

O procedimento é simples: basta acessar o site http://serasaconsumidor.com.br e se cadastrar no Limpa Nome Online. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento) e o cidadão não paga nada para acessar o Limpa Nome Online ou negociar com as empresas.

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