Últimas Notícias

Hitwise

Facebook é líder nas visitas a redes sociais, de acordo com Hitwise

20/01/2014

O Facebook atingiu 67,96% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em dezembro no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Em comparação com dezembro de 2012, houve alta de 4,56 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em dezembro de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 21,11% de participação de visitas, com alta de 2,61 pontos percentuais no ano contra ano.

O Twitter, com 1,77% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Ask.fm (1,69%) e Yahoo.com Respostas (0,97%).

Em sexto lugar no ranking de dezembro de 2013 ficou o Instagram (0,67%), Orkut (0,64%), Yahoo.com Respostas (0,59%), Badoo (0,54%) e Bate-papo UOL (0,52%). O Google+ ficou em 11a posição, com 0,47% de participação.

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 17 minutos e 42 segundos em dezembro de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 12 minutos e 57 segundos na navegação em média.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em dezembro de 2013:

20012014hw 

Idade

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 28 de dezembro de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,45%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,57%), 35 a 44 (20,46%), mais de 55 (14,59%) e entre 45 e 54 anos (13,93%).

20012014hw2

Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 28 de dezembro foi o Sudeste, com 56,20%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,76%), seguida de Nordeste (13,20%), Centro-Oeste (8,35%) e Norte (3,49%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,09%), Rio de Janeiro (12,88%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,06%) e Rio Grande do Sul (7,36%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,53%), Bahia (2,79%), Goiás (2,49%), Pernambuco (2,27%), Espírito Santo (1,64%), Mato grosso (1,31%), Ceará (1,31%), Distrito Federal (1,25%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Pará (0,97%), Paraíba (0,91%), Rio Grande do Norte (0,87%), Maranhão (0,71%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,49%), Piauí (0,45%), Amazonas (0,44%), Alagoas (0,39%), Tocantins (0,28%), Acre (0,19%), Roraima (0,10%) e Amapá (0,05%).

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

 Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

 # # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.