Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Entenda como lidar com as despesas do início de ano.

20/01/2014

O ano sempre começa com energias renovadas, novos objetivos e, infelizmente, muitas contas a pagar.

Janeiro pode se tornar um mês complicado para o bolso de quem gastou com presentes e viagens de final de ano. O IPTU e o IPVA são grandes responsáveis por consumir boa parte da renda familiar, sem contar as despesas com material escolar e rematrícula.

Os consumidores que conseguiram poupar algum valor podem aproveitar o benefício do pagamento à vista, ganhando descontos de 4% no IPTU e 3% no IPVA. Para quem não se preparou, há o parcelamento em 10 e em 3 vezes, respectivamente, com juros.

É possível se programar para deixar o mês mais tranquilo também em relação aos estudos: pesquise os melhores preços e as opções de parcelamento de cada estabelecimento para a compra dos materiais. Além disso, negocie o pagamento da rematrícula.

Mesmo que nesta época seja um pouco difícil, é possível se organizar para ficar de bem com a conta bancária. Conheça as ferramentas que o SerasaConsumidor disponibiliza para ajudar no planejamento da sua vida financeira ao longo do ano: http://www.serasaconsumidor.com.br/educacao-financeira/

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.