Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Consumidor deve aproveitar o décimo terceiro para renegociar dívidas

20/12/2013

Consumidor deve aproveitar o fim do ano e o décimo terceiro para renegociar dívidas no Limpa Nome Online, serviço da Serasa Experian que conta com 90 empresas e funciona 24 horas por dia, para começar 2014 com o nome limpo

 São Paulo, 20 de dezembro de 2013 – A menos de uma semana para o Natal, os consumidores correm para fazer as compras finais de presentes, além dos tradicionais projetos ou resoluções para o ano novo. Com o dinheiro extra do décimo terceiro e do último lote da restituição do imposto de renda, depositado hoje, este também pode ser um bom momento para o inadimplente se dar um presente – e começar 2014 com o nome limpo! Para isto, basta acessar o Limpa Nome Online, da Serasa Experian, para verificar pendências e renegociar dívidas.

O serviço, oferecido de forma pioneira pela Serasa Experian desde outubro do ano passado, oferece aos cidadãos de todo o Brasil a oportunidade de limpar o nome sem sair de casa, aproximando as empresas credoras e as pessoas inadimplentes. O consumidor pode negociar, para regularizar pendências financeiras, com cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre elas, grandes bancos e financeiras, cartões de crédito, seguradoras, instituições de ensino e grandes varejistas.

O procedimento é simples: basta acessar o site http://serasaconsumidor.com.br e se cadastrar no Limpa Nome Online. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

A partir daí, basta escolher e clicar no nome de uma das empresas participantes para que o consumidor seja levado a uma página na qual são apresentadas as dívidas que ainda estão em aberto, bem como canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). Em seguida, o consumidor deve entrar em contato diretamente com as empresas para negociar formas de pagamento ou possíveis descontos na dívida – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria companhia. Todas as propostas, por sinal, são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.

Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento) e o cidadão não paga nada para acessar o Limpa Nome Online ou negociar com as empresas.

“Este é um bom momento para regularizar pendências financeiras”, afirma Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian. “O consumidor tem o dinheiro extra do décimo terceiro e está num momento em que percebe o quanto é necessário poder ter acesso a crédito… Quitar dívidas antigas pode ser, então, o próprio presente de Natal, para ter um ano novo realmente diferente”.

Você também lê esta notícia em:

www.serasaexperian.com.br/release/noticias/index.htm

Assessoria de imprensa da Serasa Experian:

Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com
Tariana Brocardo Machado 5511 2847-8428 tariana.machado@br.experian.com
Luiz Hidalgo 5511 2847-8433 luiz.hidalgo@br.experian.com
Ana Garcia 5511 2847-9504 ana.garcia@br.experian.com
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com
Marcos Fidalgo 5511 2847-9181 marcos.fidalgo@br.experian.com

 SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

http://www.serasaconsumidor.com.br/

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.