Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Jornalista ganha desconto da Serasa para proteger seu nome em 2014

19/12/2013

Iniciativa tem parceria exclusiva com o site Comunique-se. Os profissionais da imprensa e de comunicação terão 42% de desconto na compra do MeProteja, vacina antifraude que avisa sempre que o CPF é consultado

São Paulo, 19 de dezembro de 2013 – A educação financeira e o combate à fraude são duas grandes preocupações da Serasa. Para multiplicar as informações sobre cuidados e serviços que contribuem para o consumidor ter uma vida financeira mais saudável, a Serasa conta com a parceria dos profissionais da imprensa. “Os jornalistas são nossa ponte na divulgação de informações relevantes para o cenário econômico porque entendem o serviço de utilidade pública que prestamos à população”, diz a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin.

Para prestigiar esses profissionais, a Serasa – em parceria com o site Comunique-se – oferecerá um desconto de 42,5% aos jornalistas e executivos de comunicação que adquirirem o MeProteja. Trata-se de um produto que avisa, por e-mail e mensagem no celular (SMS), toda vez que o CPF for utilizado para compras, empréstimos ou abertura de empresa.

Um alerta também é gerado quando o titular do documento estiver prestes a ser negativado ou ao sair do cadastro de inadimplência. O MeProteja ainda informa a relação dos números de telefone fixo cadastrados com aquele CPF.

“É a segurança do nome limpo 24 horas porque dá condições de o consumidor agir proativamente, caso seja avisado e não reconheça aquela movimentação”, diz Zanforlim. “Com o desconto especial, o jornalista poderá avaliar os benefícios do MeProteja na prática e começar 2014 com mais tranquilidade.”

Segundo a executiva, a escolha da Serasa pelo Comunique-se justifica a credibilidade e a identificação que a classe tem com o portal. “Nós queremos que todos os jornalistas tenham o seu CPF protegido em 2014”.

Maisa Dóris, diretora de Educação e Conteúdo do Comunique-se, explica a necessidade do produto. “Este é um serviço indispensável para todos os cidadãos no país, e, especialmente, para os jornalistas e profissionais de comunicação”, enfatiza.

O procedimento para obter o benefício é simples: o jornalista acessa a página do Comunique-se http://portal.comunique-se.com.br/ e adquire o serviço por meio de um cadastramento. O monitoramento do CPF é imediatamente ativado.

Após algumas horas ele receberá um relatório (veja modelo abaixo) no qual constará a existência ou não de pendências financeiras registradas na Serasa; se há empresas abertas por aquele CPF; quais números de telefones fixos foram cadastrados com o documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses. Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam novas notificações, garantindo a tranquilidade do cliente.

Com a oferta, os jornalistas pagarão R$ 69,90 ao ano, ou seja, menos de R$ 6,00 por mês. O desconto é válido até 31/12/2013.

Veja abaixo o modelo de Relatório MeProteja:

Você também lê esta notícia em:

http://www.serasaconsumidor.com.br/educacao-financeira/noticias/

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.