Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Recorde de renegociação de dividas pela internet em outubro

17/12/2013

Cerca de 300 mil consumidores renegociaram dividas no Limpa Nome On Line, serviço gratuito da Serasa Experian que funciona 24 horas e completa um ano no ar. Ao menos 80 mil pessoas já pagaram suas dívidas, totalizando R$ 400 milhões. O horário preferido dos consumidores para renegociar dividas foi o da hora do almoço

No ar há um ano e em tempo integral, o Limpa Nome Online, da Serasa Experian, bateu recorde de acessos e negociações de dividas em outubro, quando comemorou aniversário. Naquele mês, 1,5 milhão de brasileiros visitaram o site em busca da oportunidade de renegociar pendências financeiras. Deste total, cerca de 300 mil consumidores foram beneficiados com condições especiais de negociação oferecidos pelo primeiro Feirão virtual da Serasa Experian.

Durante o mês de outubro, 80 mil pessoas já conseguiram renegociar e pagar as suas dívidas, num total de R$ 400 milhões. O serviço gratuito da Serasa Experian, a primeira empresa no mundo a oferecer ao consumidor a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa, teve como líder na procura dos usuários o setor de bancos, com varejo na segunda posição. E mesmo oferecendo a possibilidade de acesso a qualquer hora, os acessos se concentram geralmente no horário do almoço – entre 11h e 15h.

Apresentadas sempre de forma individualizada pelas empresas, as propostas do Feirão Limpa Nome Online permitem que o devedor regularize sua situação financeira aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Tudo de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o serviço ou negociar com as empresas, num site desenvolvido em ambiente protegido e que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor.

Limpa Nome Online: acesso em tempo integral

Lançado no ano passado, o Limpa Nome Online conta agora com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre eles, grandes grupos varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, instituições de ensino, cartões de crédito, grandes bancos e instituições financeiras.

Assim, o consumidor pode verificar – a qualquer momento – a existência de pendências com as companhias participantes e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

“Os consumidores parecem ter aprovado a negociação online e os números comprovam isso. É importante que o consumidor saiba que, caso ocorram imprevistos, o Limpa Nome Online continua sempre à disposição, para que os brasileiros possam renegociar suas dívidas e limpar seu nome”, afirma Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.