Últimas Notícias

Hitwise

Google Brasil lidera top 10 buscadores preferidos, dados da Hitwise

13/12/2013

Ferramenta foi a maior fonte de tráfego para sites de e-commerce no mês da Black Friday

O Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 82,00% de participação nas buscas realizadas no período de 4 semanas terminado em 30 de novembro de 2013, alta de 2,69 pontos percentuais em relação a novembro de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

O buscador Google Brasil foi a maior fonte de tráfego para a categoria “Compras e classificados”, que agrega sites de e-commerce, gerando 30,07% do tráfego, que ganhou importância especial no mês de novembro por conta da Black Friday. Na sequência, gerou mais tráfego para a rede social Facebook, com 11,70%.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em novembro de 2013 está o Google.com, com 10,21%, seguido de Bing Brasil, com 3,97% da preferência dos usuários, e de Ask Brasil, com 2,32%.

Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 92,30% de participação no mesmo período de 4 semanas terminadas em 30 de novembro. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 4,32% da participação de buscas no período.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,55% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 30 de novembro de 2013. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo.com (0,47%), Bing (0,35%), Google Portugal (0,09%), Ask.com (0,01%) e Ask UK (0,004%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra foram 46,16% do total no período de 4 semanas terminadas em 30 de novembro de 2013, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,47%, e três palavras, 14,63%. As buscas contendo quatro palavras somaram 7,26% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 4,79%.

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

 

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.