Últimas Notícias

Hitwise

E-commerce tem recorde de participação em visitas na Black Friday

04/12/2013

Volume de envio de e-mail marketing na semana da data de descontos do comércio subiu 13% em relação ao mesmo período do ano passado

O grupo Compras e Classificados, que contempla sites de e-commerce, atingiu na Black Friday deste ano (29/11/13) a maior participação em visitas dos últimos dois anos no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Na última sexta-feira, o grupo registrou 6,56% de participação de visitas frente ao mercado em geral e ficou em 4º lugar entre os mais acessados da Internet no país.

Sobre a repercussão do evento em relação à edição de 2012, houve um crescimento de 0,19 ponto percentual – no ano anterior, esse mesmo grupo de sites atingiu 6,37% de participação em visitas no dia 23/11/2012, segundo maior pico dos últimos dois anos.

Na segunda-feira, 25/11, a participação de visitas à categoria foi de 3,46%, subindo para 3,58% na terça-feira (26/11), 3,67% na quarta-feira (27/11) e 3,8% na quinta-feira (28/11), atingindo 6,56% na Black Friday (29/11).

As categorias mais visitadas antes dos sites de e-commerce na data de descontos do comércio online em 2013 foram Ferramentas de Busca, com 32,95% do total, Redes Sociais e Fóruns, com 14,84% do total, e as próprias Lojas de Departamento, com  13,91% do total. Sites de E-mail apareceram na 4ª posição, com 7,53%.

Entre os usuários de Internet que não acessavam sites de e-commerce havia 30 dias ou mais até a data, Compras e Classificados também viu seus acessos dobrarem durante a Black Friday. Na sexta-feira, o grupo registrou 20,13% de participação de visitas, dobro da média mensal de novembro (10,14%) entre os usuários que voltaram a acessar o grupo.

Tempo médio de visitas

O tempo que os usuários dispenderam visitando os sites de e-commerce também subiu durante a Black Friday. Na sexta-feira (29/11), o tempo médio de visitas foi de 9 minutos e 17 segundos, alta em relação aos dias anteriores – 7 minutos e 37 segundos na quarta-feira (27/11) e 8 minutos e 56 segundos na quinta-feira (28/11).

Subcategorias mais visitadas

Das subcategorias mais visitadas entre os e-commerces, Lojas de Departamento ficou em primeiro lugar, com 41,08% do total de visitas, seguida de Recompensas e Diretórios, que englobam sites de comparação de preços, de cupons, de compras coletivas e programas de fidelidade, com 16.25%. Já Classificados ficou em terceiro lugar, com 11,35%, seguida de Moda e Acessórios (10,52%) e Saúde e Beleza (6,20%). Ainda entre as top 10 subcategorias estão Esporte e Fitness (5,59%), Leilões (5,18%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (3,28%), Computadores (3,28%) e Brinquedos e Hobbies (3,25%).

E-mail marketing

De acordo com a Serasa Experian Marketing Services, com base em dados obtidos na plataforma Virtual Target, o volume de envio de e-mail marketing na semana da Black Friday 2013 subiu 13% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a taxa de cliques aumentou em 12,25%.

O dia da Black Friday observou um aumento de 12% no volume de e-mails enviados em relação à mesma data no ano passado (23/11/12).

A semana da Black Friday em 2013, de 25/11 a 01/12, teve um aumento de 26% no volume de e-mails enviados em relação à semana anterior (de 18 a 24/11).

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Brasil.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com.br.

Sobre a Virtual Target

Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.