Últimas Notícias

Notícias

Serasa é primeiro lugar no ranking das 100+Inovadoras no Uso de TI

03/12/2013

A Serasa Experian conquistou o primeiro lugar no ranking das 100+Inovadoras no Uso de TI, além do primeiro lugar também na categoria Serviços Diversos – o projeto inovador deste ano foi o Limpa Nome Online. As 100+Inovadoras no Uso de TI é um estudo que aponta as empresas que percebem e investem em TI como ferramenta estratégica, sendo reconhecido pelo mercado como o mais importante balizador da aplicabilidade da tecnologia em prol da inovação empresarial.

A pesquisa é resultado do alinhamento do estudo InformationWeek500, realizado há 22 anos pela InformationWeek norte-americana e há 13 anos no Brasil. Participam da pesquisa CIOs de todo o país cadastrados na base de contatos da InformationWeek Brasil, sendo avaliadas/premiadas empresas dos setores econômicos mais importantes do país. Para chegar ao ranking final, o estudo 100+Inovadoras submeteu as empresas participantes a um questionário individual, respondido pelo principal executivo de TI das companhias – são 17 categorias, de setores distintos da economia. Após avaliação das respostas e dos cases inscritos, os resultados dão origem ao ranking com as 100 empresas que conseguem mostrar a melhor combinação de processo x prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação empresarial.

“Este é um prêmio inédito para a Serasa Experian e que destaca ainda mais a força de nosso trabalho perante os clientes. Com essa vitória dupla, temos o reconhecimento de nossas práticas, processos, metodologia, gestão de pessoas e – claro – nosso projeto inovador inscrito, o Portal Limpa Nome Online”, afirma Lísias Lauretti, CIO da Serasa Experian.

O Limpa Nome Online, da Serasa Experian, está no ar desde outubro de 2012 com o objetivo de facilitar a regularização de pendências financeiras dos consumidores de norte a sul do Brasil. A iniciativa pioneira foi desenvolvida pela TI, em parceria com a área de negócios. Em outubro deste ano, o portal também ofereceu o Feirão Limpa Nome Online, durante o qual os consumidores puderam – ao longo de 13 dias – renegociar suas dívidas com condições especiais de pagamento. Atualmente, cerca de 90 empresas participam do serviço.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.