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Consumidor mineiro terá a oportunidade de renegociar dívidas

29/11/2013

Campanha de Recuperação de Crédito acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro, das 8 às 20h, na Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte (MG) e é uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH) de Belo Horizonte e da Serasa

São Paulo, 29 de novembro de 2013 – A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a Serasa promovem, entre os dias 2 e 5 de dezembro, das 8h às 20h, mais uma edição da Campanha de Recuperação de Crédito, na sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte – MG). O consumidor que tiver pendências financeiras com as empresas participantes – Caixa Econômica Federal, Recovery, Banco Mercantil, Banco Bonsucesso, Avon, Cartões Avista, Casas Bahia, Calçados Itapuã, Elmo Calçados, Lojas Leader, Supermercado Super Nosso, Grupo Pan Americano e Unimed BH – poderá comparecer ao local com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) para fazer a renegociação.

Todas as instituições participantes oferecerão vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de dívidas em atraso. Os consumidores podem obter mais informações sobre a Campanha de Recuperação de Crédito em Belo Horizonte pelo telefone 3249-1555 e os lojistas no número 3249-1666.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, este é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem e desfrutar do crédito neste período do ano, próximo às datas comemorativas como o Natal. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

O consumidor deve se preparar antes de partir para o acordo. O primeiro passo para uma renegociação bem sucedida é colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Com esse planejamento, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Zanforlin.

Campanha é oportunidade para o consumidor abrir gratuitamente seu Cadastro Positivo

Na Campanha Recuperação de Crédito os consumidores podem abrir seu Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) a anotarem o seu histórico de pagamentos. “De uma vez só, o cidadão tem a oportunidade de renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Zanforlin.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Limpa Nome On-line

Cidadãos de outras cidades não precisam ficar de fora. A Serasa Experian oferece aos consumidores que buscam quitar dívidas o Limpa Nome On Line, serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Lançado no ano passado, o Limpa Nome On-line conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores. A iniciativa pioneira permite que consumidores de todo o Brasil possam renegociar suas dívidas diretamente com os credores, sem sair de casa.

Milhares de brasileiros já acessaram o site serasaconsumidor.com.br e se cadastraram no Limpa Nome On-line, a fim de renegociar dívidas pendentes. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

A partir daí, basta escolher e clicar no nome de uma das empresas participantes para que o consumidor seja levado a uma página na qual são apresentadas as dívidas que ainda estão em aberto, bem como canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). Em seguida, o consumidor deve entrar em contato diretamente com as empresas para negociar formas de pagamento ou possíveis descontos na dívida – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria companhia. Todas as propostas, por sinal, são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada.

Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento) e o cidadão não paga nada para acessar o Limpa Nome On-line ou negociar com as empresas.

Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome On-line, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber, beneficiando moradores de Norte a Sul do Brasil.

Agenda

Campanha de Recuperação de Crédito – Belo Horizonte – MG.

Data: de 2 a 5 de dezembro.

Horário: das 8h às 20h

Local: Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários, Belo Horizonte (MG) – sede CDL/BH

Tel para informações aos consumidores: (31) 3249-1555

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