Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Usar a primeira parcela do 13º salário para pagar dívidas

27/11/2013

Além disso, também é importante poupar parte do dinheiro para ajudar com as despesas de fim e início de ano, como férias, IPVA e IPTU

São Paulo, 27 de novembro de 2013 – Os consumidores que trabalham têm até o dia 30 deste mês para receber a primeira parcela do décimo terceiro salário. Os economistas da Serasa Experian orientam que o cidadão utilize o dinheiro extra para pagar dívidas, priorizando aquelas que possuem juros mais altos, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial.

Se o dinheiro não for suficiente para pagar tudo, o consumidor pode utilizar o décimo terceiro para quitar parte dessa dívida com uma entrada. Substituir uma dívida cara por uma mais barata também pode ser uma alternativa, como a contratação de um empréstimo consignado que, do ponto de vista do crédito pessoal, possui as taxas de juros mais baixas do mercado.

O consumidor também precisa pensar nas despesas futuras. A orientação dos economistas da Serasa Experian é poupar parte do dinheiro extra para utilizar no abatimento de despesas do fim e início de ano, como férias, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e matrícula escolar.

Para o consumidor que está inadimplente, a recomendação é procurar as empresas para renegociar as dívidas e limpar o nome. Os economistas da Serasa Experian lembram que nesta época do ano se intensificam as campanhas para a regularização de pendências e, portanto, é uma boa oportunidade para sair da inadimplência.

A Serasa Experian oferece aos cidadãos que buscam quitar dívidas o Limpa Nome On Line, serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Lançado no ano passado, o Limpa Nome On-line conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores. A iniciativa pioneira permite que consumidores de todo o Brasil possam renegociar suas dívidas diretamente com os credores, sem sair de casa, pelo site serasaconsumidor.com.br.

Para conferir mais orientações e dicas sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br

Você também lê esta notícia em:

www.serasaexperian.com.br/release/noticias/index.htm

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.