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Serviço avisa consumidor antes da negativação e evita surpresas

13/11/2013

O MeProteja avisa o cidadão por e-mail e mensagem de celular toda vez que o CPF dele for consultado na hora de uma compra ou um financiamento. Parcelas atrasadas que podem gerar negativação também são comunicadas

São Paulo, 13 de novembro de 2013 – Decidir realizar um sonho envolve planejamento, mas também alguns cuidados para que tudo dê certo. E uma das exigências para se obter crédito ou um financiamento na hora de comprar um bem de maior valor é não estar negativado. Muitos dos consumidores que procuram a Serasa descobriram que estavam com problemas de inadimplência na hora que foram fazer uma compra ou obter um empréstimo. E, em muitas vezes, estes podem ser vítimas de fraudadores, que usam indevidamente o CPF dos cidadãos. Diante disso, para que o consumidor não passe por esse tipo de constrangimento, o MeProteja, serviço da Serasa, avisa o cidadão por e-mail e mensagem no celular (SMS) toda vez que o CPF dele for consultado na hora de uma compra no comércio ou empréstimos em bancos.

É um alerta no caso de tentativa de abertura de empresa com o número do documento, se o titular estiver prestes a ser negativado ou ainda quando o consumidor sair do cadastro de inadimplência. O MeProteja também informa ao consumidor a relação dos números de telefone fixo que estão cadastrados com seu CPF. Parcelas atrasadas que podem gerar negativação também são comunicadas. O cidadão pode adquirir um serviço da Serasa Experian pagando de R$19,90 a R$10,00 por mês, dependendo do plano.

“Nós olhamos o seu CPF por você”, diz a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin. “O MeProteja é a segurança do seu nome limpo 24 horas”.

Os avisos sobre compras ou empréstimos que tenham sido realizadas no CPF do consumidor virão acompanhados de um telefone da Serasa. Caso o consumidor não reconheça a transação sobre a qual foi avisado, ele poderá ligar à Serasa.

O procedimento para obter o benefício é simples: o consumidor deve acessar o link http://serasaconsumidor.com.br/meproteja, fazer seu cadastramento. O monitoramento do CPF é imediatamente ativado. O serviço é contratado por assinatura, com vigência de até um ano, com descontos proporcionais pelo prazo escolhido.

Após algumas horas, a pessoa receberá um relatório (veja modelo abaixo) no qual constará a existência ou não de outras pendências financeiras registradas na Serasa; se há empresas abertas por aquele CPF e quais números de telefones fixos foram cadastrados no documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses. Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam notificações a serem feitas, garantindo a tranquilidade do usuário.

Veja abaixo o modelo de Relatório MeProteja:

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http://www.serasaconsumidor.com.br/educacao-financeira/noticias/

 

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