Últimas Notícias

Responsabilidade Social

Manual para empresas se relacionarem com profissionais com deficiência

31/10/2013

Material é resultado da experiência de mais de uma década da Serasa Experian na contratação e desenvolvimento de profissionais com deficiência

A Serasa Experian lançou ontem, 28 de outubro, em sua sede, em São Paulo, o manual As Pessoas com Deficiência no Mundo do Trabalho.

Escrito por João Ribas, coordenador de Diversidade e Inclusão da Serasa Experian, o manual, inédito no Brasil, é resultado da experiência de mais de uma década da Serasa Experian na contratação e no desenvolvimento profissional dessas pessoas, e tem o objetivo de orientar as empresas e suas lideranças a melhor se relacionar com profissionais com deficiência.

Entre outras orientações, a cartilha informa como as empresas podem buscar profissionais com deficiência, quais adaptações são necessárias para tornar acessíveis o ambiente e o posto de trabalho, e que tipo de perguntas podem ser feitas a uma pessoa com deficiência em uma entrevista de emprego.

O manual ainda esclarece o que diz a lei quanto à contratação de pessoas com deficiência e às definições dos diferentes tipos de deficiência. O guia também ressalta que, para o desenvolvimento de um profissional com deficiência, é necessário o envolvimento não só das empresas, mas também do poder público e das próprias pessoas com deficiência.

“Temos, ao longo dos anos, desenvolvido diversas ações que nos tornaram referência na inclusão e no desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência”, e este manual é mais um exemplo disso”, afirmou Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. Ricardo ainda destacou que o “lançamento do manual é mais uma contribuição da Serasa Experian não apenas com as empresas, mas com a sociedade brasileira em geral.”

Durante o evento de lançamento do manual, lideranças da Serasa Experian relataram a experiência de ter profissionais com deficiência em suas equipes, e incentivaram outros líderes a também não terem receios ao avaliarem a contratação dessas pessoas. Alguns profissionais com deficiência, por sua vez, agradeceram pela oportunidade oferecida pela Serasa Experian.

Guilherme Cavalieri, diretor de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian, fez a abertura do evento, que contou ainda com palestra da publicitária, psicóloga e deputada federal Mara Gabrilli, relatora do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que está sendo tramitado na câmara federal; e com apresentações de Elcio Trajano, superintendente de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian, e Andréa Regina, gerente de Cidadania Corporativa da Serasa Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com / www.cdlfor.com.br

 

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.