Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Quase 70% de desconto ao renegociar dívida do cheque especial

31/10/2013

Outras pessoas também podem aproveitar a oportunidade para fazer acordos com condições especiais no evento da Serasa Experian e CDL Recife/SPC Brasil, que termina amanhã, 26, às 18h

Rodrigues foi um entre os muitos consumidores que saíram satisfeitos do Feirão Limpa Nome de Recife, uma parceria da Serasa Experian com a CDL Recife/SPC Brasil. Há três anos, Rodrigues estava devendo o cheque especial da sua conta com a Caixa Econômica Federal. Em valores atualizados, a dívida chegou a R$ 3.094,02. Com a renegociação, o valor caiu para R$ 1.000,00, que ainda será pago em dez parcelas. “Estou muito feliz porque consegui renegociar essa dívida com a Caixa por um preço que agora cabe no meu bolso. Sem que eu percebesse, ela virou uma bola de neve. Todo mês tentava diminuir o valor do cheque especial, mas não conseguia. Estou organizando meu orçamento porque pretendo me casar e preciso ter meu nome limpo para contratar os serviços da festa. Foi uma ótima oportunidade”, diz, referindo-se à iniciativa do Feirão Limpa Nome.

O Feirão Limpa Nome começou na terça-feira, 22, e termina amanhã, 26, às 18h. O evento permite aos consumidores renegociar suas pendências financeiras diretamente com as empresas participantes, com condições personalizadas e descontos especiais. No total, 12 instituições estão presentes no feirão de Recife: Banco Pan, Caixa Econômica Federal, Recovery, Celpe, Compesa, Casas Bahia, Esposende, Casa Pio, Prefeitura do Recife, Sindilojas Recife, Avon e Esplanada.

O consumidor que tiver pendências com essas empresas poderá comparecer ao local, das 8h às 18h, com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) para fazer a renegociação. Todas as instituições participantes do Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian e CDL, o que lhes permitem uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, este é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

O Feirão é uma ótima oportunidade para os consumidores abrirem um canal de comunicação com as empresas e instituições financeiras. Assim, terão possibilidade de conseguir bons acordos e manter os pagamentos, sem que isso signifique sacrificar o orçamento doméstico, afirma o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão.

O consumidor deve se preparar antes de partir para o acordo. O primeiro passo para uma renegociação bem sucedida é colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Com esse planejamento, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Zanforlin.

Por meio do link www.serasaconsumidor.com.br também é possível consultar outras dicas e orientações preparadas pela Serasa Experian. Para saber mais informações sobre o Feirão Limpa Nome, o consumidor pode ligar para o telefone (11) 3373-7272.

Feirão é oportunidade para o consumidor abrir gratuitamente seu Cadastro Positivo

No Feirão Limpa Nome de Recife, os consumidores podem abrir seu Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian e a CDL/SPC Brasil a anotarem o seu histórico de pagamentos. “De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Zanforlin.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Feirão

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

Agenda

Feirão Limpa Nome – Recife – PE

Data: de 22 a 26 de Outubro

Horário: das 8h às 18h.

Endereço: Pq. 13 de Maio – Rua do Hospício, 671 – Boa Vista.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.