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Cerca de meio milhão de brasileiros já utilizaram o Limpa Nome Online

22/10/2013

Grande quantidade de consumidores em busca de renegociação fez com que serviço fosse prorrogado; População ganha dias extras para acessar o site, fazer contas e buscar a melhor proposta para limpar o nome

São Paulo, 22 de outubro de 2013 – Cerca de meio milhão de consumidores brasileiros: esse é o total de pessoas que acessaram o Feirão Limpa Nome Online na primeira semana de funcionamento do serviço, oferecido de forma pioneira pela Serasa Experian para que os brasileiros de todo o país pudessem negociar suas dívidas sem sair de casa. A demanda dos consumidores foi tão grande que provocou a prorrogação do prazo original até a meia noite do dia 26, próximo sábado, além da participação de novas empresas.

Três estados do sudeste, um do nordeste e um do sul ocupam as cinco primeiras posições no ranking dos que mais acessam o serviço. A maior quantidade de consumidores, desde o início, vem do estado de São Paulo – com 39,8% de participação. Rio de Janeiro, com 12,1%, e Minas Gerais, com 8,7%, ocupam respectivamente os segundo e terceiro lugares. Bahia, com 5,7% dos usuários participantes, e Paraná, com 4,3%, ocupam os quarto e quinto lugares. A lista dos dez estados mais participantes continua com Ceará (3,9%), Distrito Federal (3,4%), Rio Grande do Sul (3,1%), Pernambuco (2,7%) e Goiás (2,4%).

 

Estado

Participação no Feirão Limpa Nome Online

São Paulo

39,81%

Rio de Janeiro

12,13%

Minas Gerais

8,77%

Bahia

5,70%

Paraná

4,39%

Ceará

3,89%

Distrito Federal

3,45%

Rio Grande do Sul

3,19%

Pernambuco

2,76%

Goiás

2,47%

Santa Catarina

2,13%

Espírito Santo

1,84%

Pará

1,24%

Mato Grosso

1,01%

Mato Grosso do Sul

0,99%

Amazonas

0,91%

Maranhão

0,91%

Rio Grande do Norte

0,87%

Paraíba

0,80%

Alagoas

0,65%

Piauí

0,55%

Sergipe

0,52%

Rondônia

0,41%

Tocantins

0,33%

Amapá

0,11%

Roraima

0,11%

Acre

0,09%

 

O procedimento para negociar as dívidas diretamente com as empresas é simples: o consumidor precisa apenas acessar o endereço http://serasaconsumidor.com.br/limpanome e se cadastrar. Após isso, ele será levado a uma página onde estarão relacionadas as empresas participantes do Feirão Limpa Nome Online com a qual ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. Continuam participando cerca de 30 grandes companhias, como Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Pan, Banco da Amazônia, Banco Itaú, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BradesCard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, Casas Bahia, CredSystem, GVT, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos e SuperMaia.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). O cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas. Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian.

“A grande demanda dos consumidores pelo serviço e a entrada de duas grandes companhias no Feirão demonstram que a conveniência da negociação online veio para ficar – com bons resultados tanto para as empresas quanto para a população. A prorrogação do Feirão permite que um número maior de brasileiros se beneficie desta ferramenta gratuita – e a regularização da pendencia financeira permite que o consumidor possa começar sua história financeira de outra maneira, em outro patamar, de forma positiva”, afirma Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian.

Mais possibilidades: Limpa Nome Online

O Feirão Limpa Nome Online faz parte do Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral. Lançado no ano passado, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 60 empresas de diferentes setores.

Assim, caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do Feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br/limpanome, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

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