Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Prazo prorrogado! Negocie dívidas até 26 de outubro, Serasa

18/10/2013

Serviço foi prorrogado devido à grande quantidade de consumidores em busca de renegociação; População ganha dias extras para avaliar qual a melhor forma de negociar a dívida, de modo que o pagamento das parcelas se encaixe no orçamento

A demanda dos consumidores não poderia ter outra consequência: a Serasa Experian irá prorrogar o Feirão Limpa Nome Online por mais uma semana! O serviço – oferecido de forma pioneira pela empresa, a primeira a oferecer ao consumidor (desde outubro do ano passado) a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa – continuará à disposição de todos os brasileiros até a meia-noite do dia 26 de outubro. O cidadão ganha, desta maneira, dias adicionais para renegociar suas pendências financeiras e limpar seu nome sem sair de casa.

O procedimento para negociar as dívidas diretamente com as empresas continua o mesmo: basta acessar o endereço http://serasaconsumidor.com.br/limpanome e se cadastrar. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas as empresas participantes do Feirão Limpa Nome Online com a qual ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. Continuam participando cerca de 30 grandes companhias, como Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Pan, Banco da Amazônia, Banco Itaú, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BradesCard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, Casas Bahia, CredSystem, GVT, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos e SuperMaia.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. O site continuará disponível para acesso durante toda a próxima semana, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). Não importa se o cidadão mora no norte ou sul do país: com apenas alguns cliques, será possível quitar pendências financeiras sem sair de casa.

Na primeira semana de Feirão, as cinco primeiras posições no ranking dos estados que mais tem acessado o serviço são ocupadas por três estados do sudeste, um do nordeste e um do sul. A maior quantidade de pessoas é do estado de São Paulo – com 39,6% de participação. Rio de Janeiro, com 12,1%, e Minas Gerais, com 8,8%, ocupam os segundo e terceiro lugares, respectivamente. A Bahia vem em quarto lugar, com 5,6% dos usuários participantes, e em quinto está o Paraná, com 4,4% de participação. A quantidade de acessos também foi recorde: até o meio dia desta sexta-feira, cerca de 400 mil consumidores de todo o Brasil se cadastraram no portal do Feirão Limpa Nome Online para renegociarem suas dívidas. A demanda dos consumidores impulsionou, inclusive, a participação de novas empresas.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Entre os participantes, estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, cartões de crédito e instituições de ensino. Tudo é realizado de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas. Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian. O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“É com muita satisfação que a Serasa anuncia a prorrogação do Feirão Limpa Nome Online, sucesso de público e de empresas. A grande demanda dos consumidores pelo serviço e a entrada de duas grandes companhias no Feirão demonstram que a conveniência da negociação online veio para ficar – com bons resultados tanto para as empresas quanto para a população. A prorrogação do Feirão vai permitir que um maior numero de brasileiros possa se beneficiar desta ferramenta gratuita: a regularização da pendencia financeira permite que o consumidor possa começar sua história financeira de outra maneira, em outro patamar, de forma positiva. Com a facilidade de acesso, a Serasa Experian espera ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira, desfrutando do crédito sem o risco do superendividamento ou da inadimplência”, afirma Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian.

Mais possibilidades: Limpa Nome Online

O Feirão Limpa Nome Online faz parte do Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral. Lançado no ano passado, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 60 empresas de diferentes setores.

Assim, caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do Feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br/limpanome, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.