Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Feirão Limpa Nome, Regiões Sudeste e Nordeste lideram acessos

17/10/2013

65,6% dos acessos vem das duas regiões. Quantidade de acessos ao site também foi recorde: 300 mil consumidores entraram no portal nas primeiras 72 horas do serviço para renegociarem suas dívidas

São Paulo, 17 de outubro de 2013 – Três estados do sudeste e dois do nordeste ocupam as cinco primeiras posições no ranking dos estados que mais tem acessado o Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian, desde segunda-feira. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no topo, com 39,2%, 11,6% e 9,2% de participação respectivamente. Em quarto lugar vem a Bahia, com 5,6% dos usuários participantes, e em quinto o Ceará, com 4,4% de participação. A quantidade de acessos também foi recorde: nos três primeiros dias, cerca de 300 mil consumidores de todo o Brasil se cadastraram no portal do Feirão Limpa Nome Online para renegociarem suas dívidas. A demanda dos consumidores impulsionou, inclusive, a participação de novas empresas.

A busca pelo serviço – oferecido de forma pioneira pela Serasa Experian, a primeira empresa a oferecer ao consumidor a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa, desde outubro do ano passado – vem aumentando de forma crescente. Na segunda-feira, apenas nas primeiras 24 horas do Feirão Limpa Nome Online, foram registrados 3 milhões de pageviews, com 500 mil visitas únicas – pessoas que acessaram o endereço http://serasaconsumidor.com.br/limpanome em busca de mais informações ou mesmo tentando se cadastrar. Ainda não é possível mensurar a quantidade total de dívidas negociadas que resultarão na retirada do nome do banco de dados de inadimplentes, mas a experiência da Serasa Experian com o Limpa Nome Online registra que, do total de dívidas negociadas, o índice de sucesso chega a 80% – com dívidas pagas em até 30 dias após o contato entre cliente e empresa credora.

O site continua disponível para acesso até o fim de semana, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento). Não importa se o cidadão mora no norte ou sul do país: com apenas alguns cliques, será possível quitar pendências financeiras sem sair de casa. Para participar, basta entrar no site e preencher um simples cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa – as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. São cerca de 30 grandes companhias – entre elas, estão Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Pan, Banco da Amazônia, Banco Itaú, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BradesCard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, CredSystem, GVT, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos e SuperMaia.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Entre os participantes, estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, cartões de crédito e instituições de ensino. Tudo é realizado de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian.

“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online é reestabelecer o consumidor no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. Este processo, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

Mais possibilidades: Limpa Nome Online

O Feirão Limpa Nome Online faz parte do Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral. Lançado no ano passado, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 60 empresas de diferentes setores.

Assim, caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do Feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br/limpanome, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

Você também lê esta notícia em:

www.serasaexperian.com.br/release/noticias/index.htm

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.