Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Cadastro Positivo já tem meio milhão de adesões, diz Serasa Experian

07/10/2013

Com o Cadastro Positivo, o cidadão é reconhecido por ser bom pagador, usufruindo de juros menores, prazo maior para pagamento e valor maior de financiamento

O Cadastro Positivo vem ganhando força no País. Após dois meses de implementação, quando as instituições financeiras e empresas, com autorização dos clientes, começaram a repassar as informações para os birôs de crédito, um número expressivo de consumidores vem dando início a sua história positiva. A Serasa Experian, por sua vez, contabiliza que cerca de 500 mil pessoas já aderiram ao Cadastro Positivo desde o advento da lei federal 12.414/11.

“O cadastro positivo é um indutor do bom comportamento do consumidor”, diz o diretor do Cadastro Positivo da Serasa Experian, Laércio de Oliveira Pinto. “À medida que o mercado dispuser desse histórico de crédito, o bom pagador poderá se beneficiar de taxas melhores. Quanto menos informação, maior a incerteza, o que aumenta o risco e, consequentemente, a taxa de juros”.  Com ele, é possível medir a pontualidade da quitação de compromissos e avaliar o risco de superendividamento.

Para o executivo da Serasa, a grande diferença entre o cadastro positivo e o negativo é que o primeiro mostra as reais condições que o demandante de crédito tem para honrar suas dívidas. “O cadastro negativo não permite dar a pessoa uma condição diferenciada, não diz se ela é boa pagadora e se ela paga as contas em dia”, diz. Com o Cadastro Positivo, o cidadão é reconhecido por ser bom pagador, usufruindo de juros menores, prazo maior para pagamento e valor maior de financiamento. “O Cadastro Positivo proporciona uma condição mais justa ao consumidor. É o antídoto contra a inadimplência”.

O consumidor pode aderir ao Cadastro Positivo nas agências ou site da Serasa Experian (www.serasaexperian.com.br/cadastropositivo), nas instituições bancárias ou nas empresas com as quais mantêm relação de crédito. Caso o cidadão opte por ir a uma agência da Serasa Experian e fazer a adesão ao cadastro positivo, apresentar um documento de identidade com foto original ou cópia autenticada. Em um prazo de uma semana, o CPF já está incluído no cadastro. A relação dos endereços das agências está no site da Serasa Experian (http://www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias/).

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

###

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.