Últimas Notícias

DA

Experian adquire 41st Parameter, líder em identificação de dispositivos

01/10/2013

Experian fortalece sua posição em detecção de fraude na web ao adquirir a 41st Parameter

A Experian®, líder mundial em serviços de informação, anunciou hoje o acordo definitivo para a aquisição da 41st Parameter, líder de mercado em tecnologia de identificação de dispositivos (computadores, laptops, smartphones, tablets, e-books, games etc.) e detecção de fraude na web. A 41st Parameter fortalecerá a Experian em sua capacidade de detecção de fraude na web e autenticação.

Consumidores em todo o mundo estão utilizando cada vez mais uma variedade de dispositivos para se conectar à Internet para realizar transações bancárias, compras, entretenimento e mídia social. Criar boas experiências online e prevenir fraude são grandes e crescentes desafios das empresas. A tecnologia de identificação de dispositivos patenteada pela 41st Parameter permite a clientes e seus consumidores interagir na web de forma eficaz e segura, reconhecendo dispositivos com o objetivo de reduzir perdas com fraudes.

“Esta aquisição é parte de nosso comprometimento em prover a mais completa linha de soluções de detecção de fraude, autenticação e identificação de dispositivos disponíveis no mercado hoje”, afirma Joy Griffiths, diretora global de marketing da unidade de negócios Decision Analytics da Experian. “Temos a satisfação de incorporar as soluções de detecção de fraude na web da 41st Parameter a fim de permitir que nossos clientes tomem decisões relacionadas a segurança em tempo real, o reduz as perdas por fraude.”

Empresas usam os produtos da 41st Parameter para aumentar sua eficiência e melhorar a experiência do consumidor por meio de uma abordagem conhecida como “autenticação baseada em risco”. A autenticação baseada em risco é um método que atribui variados níveis de rigor aos processos de autenticação, baseando-se na probabilidade de que o acesso por meio de um determinado sistema possa resultar em ele ser comprometido. Isso permite que as empresas atribuam o nível certo de segurança para cada atividade, em vez de usar a mesma abordagem sem levar em conta o valor e o risco associados a cada transação.

“No mundo digital de hoje, as organizações precisam reconhecer os dispositivos usados por seus consumidores a fim de proporcionar uma experiência segura e eficaz,” diz Alan Naumann, presidente e CEO da 41st Parameter. “Estou confiante de que, com a combinação do nosso time com a Experian, poderemos juntos entregar soluções sem igual e eficazes para os nossos clientes mútuos em todo o mundo.”

“Com 41st Parameter, a Experian coloca à disposição do mercado brasileiro uma solução inovadora que oferece mais segurança nas transações feitas em ambiente online, não presenciais, gerando mais negócios para as empresas e uma melhor experiência para os consumidores”, afirma Marcelo Kekligian, presidente da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian e Experian América Latina.

A 41st Parameter se destaca de outros produtos no mercado de cyber segurança por sua inteligência superior de identificação de dispositivo, bem como por reduzir erros de detecção de fraude conhecidos como “falsos positivos”, que resultam em frustação para o consumidor e vendas perdidas. Usos típicos incluem detecção de atividade fraudulenta quando uma nova conta é aberta, determinando o risco associado a uma transação online com cartão não presente e protegendo consumidores de tentativas fraudulentas de invasão de conta.

A 41st Parameter foi fundada em 2004. Com escritórios localizados no Vale do Silício, na Califórnia, no Arizona, no Reino Unido e em Tóquio, a 41st Parameter ajuda instituições financeiras líderes mundiais, empresas de e-commerce, agências de turismo online e organizações de mídia digital a prover serviços com mais segurança e eficácia a seus consumidores no meio digital.

“Desde o primeiro momento, nosso objetivo foi destacar nossa empresa no mercado em relação a outros negócios de cyber segurança por meio do uso de uma inteligência de identificação de dispositivo superior,” disse Ori Eisen, chairman e fundador da 41st Parameter. “Como líderes de mercado, temos a satisfação de nos juntar à Experian para continuar com a nossa busca por ajudar a proteger empresas de ameaças de fraude na web.”

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.