Últimas Notícias

Hitwise

Ask.fm passa Orkut e assume 3ª colocação no ranking das redes sociais mais acessadas no Brasil em junho, segundo Hitwise

08/07/2013

Facebook, líder há 18 meses consecutivos, tem pico de participação de visitas na categoria no período das manifestações sociais

O Ask.fm, com 1,86% de participação de visitas, assumiu o terceiro lugar entre as redes sociais mais visitadas em junho no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede social passou à frente do Twitter (1,75%) e do Orkut (1,73%).

Facebook manteve a liderança, com 68,23% de participação de visitas no período, alta de 16,71 pontos percentuais em relação ao mês de junho de 2012. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em junho de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 18,22% de participação de visitas, com alta de 0,36 ponto percentual no ano contra ano.

Em sexto lugar no ranking de maio de 2013 ficou o Yahoo! Respostas Brasil (1,55%), seguido de Badoo (1,08%), Bate-papo UOL (0,82%), Google + (0,74%) e Instagram (0,48%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 28 minutos e 45 segundos em junho de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 53 segundos na navegação em média. O Ask.fm teve tempo médio de visitas de 19 minutos e 18 segundos em junho.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em junho de 2013:

Manifestações

O Facebook teve pico de participação de visitas entre Redes Sociais e Fóruns no Brasil no período das manifestações sociais. No dia da primeira manifestação (06/06), a participação de visitas alcançou 69,05% da categoria, passando para 68,47% no dia da segunda manifestação (07/06), chegando a 69,41% no dia da terceira manifestação (11/06) e alcançando o pico de 70,05% na quarta manifestação (13/06). Já na data do quinto ato (17/06), a participação de visitas do Facebook na categoria Redes Sociais e Fóruns chegou a 68,98%, atingindo 69,09% na 6ª manifestação (18/06) e 68,72% na 7ª manifestação (20/06).

Idade

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 29 de junho de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,23%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,22%), 35 a 44 (20,14%), mais de 55 (15,13%) e entre 45 e 54 anos (14,28%).

Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 29 de junho foi o Sudeste, com 57,30%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,63%), seguida de Nordeste (12,42%), Centro-Oeste (8,12%) e Norte (3,53%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (34,34%), Rio de Janeiro (12,82%), Minas Gerais (10,07%), Paraná (7,51%) e Rio Grande do Sul (7,22%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,22%), Bahia (3,64%), Goiás (2,43%), Espírito Santo (2,15%), Distrito Federal (2,13%), Pernambuco (2,00%), Ceará (1,68%), Mato grosso (1,27%), Mato Grosso do Sul (0,99%), Pará (0,95%), Paraíba (0,86%), Rio Grande do Norte (0,77%), Maranhão (0,66%), Amazonas (0,66%), Sergipe (0,62%), Alagoas (0,52%), Rondônia (0,45%), Piauí (0,39%), Tocantins (0,26%), Acre (0,18%), Roraima (0,12%) e Amapá (0,088%).

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.