Últimas Notícias

Notícias

Decisões em família e disciplina financeira são fundamentais para o consumidor chegar ao fim do ano com o bolso em dia, orienta Serasa Experian

01/07/2013

Controle precisa começar pelas férias de julho; inadimplente deve aproveitar o segundo semestre para renegociar suas dívidas

Metade do ano ficou para trás e quem ainda não conseguiu colocar a vida financeira em ordem deve aproveitar a entrada do segundo semestre para organizar o orçamento. Segundo os economistas da Serasa Experian, decisões em família e disciplina financeira são itens fundamentais para o consumidor conseguir chegar ao fim do ano com o bolso em dia.

O controle financeiro já deve começar nas férias de julho. Quem resolveu viajar de última hora e está pensando em dividir os gastos deve lembrar que, embora o parcelamento muitas vezes seja atrativo, esta será uma dívida a comprometer o orçamento durante algum tempo. De acordo com os economistas, viagem também significa gastos com alimentação, transporte, compras, passeios turísticos etc., por isso, o consumidor precisa primeiro fazer a conta incluindo todas as despesas e depois avaliar se cabe ou não no orçamento.

A segunda metade do ano terá menos datas comemorativas e feriados prolongados que a primeira, por isso, a dica dos economistas da Serasa Experian é aproveitar a folga de despesas em alguns meses para diminuir parcelas de um financiamento ou quitar dívidas. Quem está com as finanças em ordem pode poupar o dinheiro para os gastos de fim de ano.

O consumidor precisa evitar antecipar seu 13º salário neste segundo semestre para não gastá-lo com novas compras. Os economistas recomendam que este recurso seja reservado para despesas extras no início do próximo ano, como IPTU, IPVA, cartão de crédito, matrícula e material escolar.

O consumidor que estiver inadimplente deve aproveitar o período para renegociar seus débitos. Para isto, é necessário organizar as dívidas a serem pagas, começando pelas que têm juros mais altos. Os economistas da Serasa Experian lembram que nesta época do ano se intensificam as campanhas para regularização de pendências e, portanto, é uma boa oportunidade para o consumidor renegociar as dívidas, aproveitando os descontos e vantagens oferecidas pelas empresas.

Os economistas dizem ainda que 2014 será ano de Copa do Mundo, com festas e reunião de amigos para assistir aos jogos. Por isso, terminando este ano com as contas em dia e sem dívidas, os consumidores estarão mais preparados para os gastos extras do ano seguinte.

Para conferir mais dicas sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.