Últimas Notícias

Nível de Atividade do Comércio

Vendas na semana do Dia dos Namorados crescem 4,4%

13/06/2013

No fim de semana, evolução foi de 3,9%

As vendas para o Dia dos Namorados de 2013 cresceram 4,4% na semana da data (06 a 12 de junho), na comparação com equivalente semana de 2012 (06 a 12 de junho). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2013.

No fim de semana da data (07 a 09 de junho), por sua vez, as vendas tiveram uma evolução de 3,9%, ante o fim de semana equivalente do ano anterior (08 a 10 de junho).

Na cidade de São Paulo

As vendas na capital paulista também apresentaram elevações. Na semana da data, o crescimento foi de 3,9%, ao passo que no final de semana a alta foi de 3,8%.

As vendas do Dia dos Namorados de 2013 exibiram crescimento menor que as do Dia dos Namorados de 2012 (5,2%), como também em relação as do Dia das Mães de 2013 (5,3%). Para os economistas da Serasa Experian, a inflação mais alta deste ano, que reduz o poder aquisitivo dos salários, os juros em processo de elevação e a alta do dólar inibiram um desempenho mais favorável para as vendas do Dia dos Namorados de 2013.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio para o Dia dos Namorados tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian, o único de alcance nacional. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos 06 a 12 de junho de 2013 e de 07 a 09 de junho de 2013 e comparadas às consultas realizadas nos períodos de 06 a 12 de junho de 2012 e de 08 a 10 de junho de 2012.

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

 

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.