Últimas Notícias

Notícias

Um mês grátis de MeProteja em caso de roubo ou perda de documentos

20/03/2013

Iniciativa que começou dia 1º vai até 31 de março e faz parte das ações da empresa realizada no mês em que se comemora o Dia do Consumidor

Durante todo o mês de março, o consumidor que informar à Serasa Experian o roubo ou a perda de seus documentos irá receber gratuitamente um mês de acesso ao MeProteja, serviço que permite ao consumidor acompanhar, por e-mail, ocorrências em seu CPF registradas no banco de dados. A oferta faz parte das ações que a Serasa Experian realiza no mês em que se comemora o Dia do Consumidor.

Durante o período da promoção, o consumidor receberá, por e-mail, no mínimo 3 relatórios do MeProteja (um de ativação e mais dois quinzenais), e outro sempre que houver qualquer alteração de informação, como inclusão ou exclusão de pendências financeiras; consulta por alguma empresa; alteração em relação a número de telefone ou sobre participação societária (por exemplo, se houve a abertura de alguma empresa com este CPF).

Para registrar na Serasa Experian a informação de perda ou roubo de seus documentos, o consumidor deve acessar o site do Serviço Gratuito de Documentos Roubados no endereço www.serasaconsumidor.com.br/gratuito_roubados.html. Também pode fazer o registro pessoalmente nas agências da Serasa Experian*.

A superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, afirma que a iniciativa quer premiar o consumidor que valoriza a sua reputação de crédito, tanto por se prevenir contra quem, de má fé, quiser usar documentos que tenham sido extraviados ou roubados, quanto por se interessar em monitorar o seu CPF no mercado. “Nesse sentido, nossa iniciativa tem um caráter educativo. Mas, para que o consumidor receba gratuitamente os relatórios do MeProteja, é preciso que lembre de nos informar o seu e-mail”, ressalta Zanforlin.

Poderão ser cadastrados documentos como identidade, carteira de trabalho, CPF, carteira de habilitação (CNH) e título de eleitor. Para que o consumidor possa participar da promoção, é indispensável que informe seu e-mail durante o ato do cadastramento, por meio do qual serão enviados os relatórios. A oferta, que começou no dia 1º deste mês, é válida até 31 de março a todos os consumidores que tiveram documentos perdidos ou roubados em qualquer data e ainda não registraram a informação no Serviço Gratuito de Documentos Roubados.

*Os endereços das agências da Serasa Experian em todo o Brasil podem ser consultados por meio do link:

www.serasaconsumidor.com.br/agencias.html

Serviço Gratuito de Documentos e Roubados

Qualquer pessoa que tiver um documento roubado ou perdido, além de fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.), deve registrar um alerta no Serviço Gratuito de Documentos e Roubados da Serasa Experian. O objetivo é prevenir que os dados pessoais sejam utilizados por golpistas.

A partir da inclusão dos dados, as informações ficam disponíveis de imediato em todo o território brasileiro, provisoriamente, por um período de dez dias úteis. Para que permaneça por tempo indeterminado, o consumidor precisa enviar dentro desse prazo o Boletim de Ocorrência e uma declaração formal à Serasa Experian.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.