Últimas Notícias

DA

Rede recupera 20% a mais de consumidores com dívidas

06/03/2013

Supermercados Moreira atingiu margem após usar solução Serasa Experian. Grupo atua em Goiânia desde 1969 e contabiliza 200 mil consumidores cadastrados

A rede goiana Supermercados Moreira recuperou 20% a mais de consumidores com dívidas em atraso por meio do uso da solução Mega Recuperação, da Serasa Experian, em relação ao uso de sua ferramenta convencional de abordagem, o telemarketing.

“A solução Mega Recuperação nos ajudou a superar desafios, apontando quais consumidores precisavam de ações mais arrojadas para ser recuperados”, diz o diretor de cobrança da rede Supermercados Moreira, César Augusto Dias. Segundo o executivo, a procura por uma ferramenta mais eficiente foi motivada pela necessidade de obter uma visão geral e mais analítica da carteira. Atualmente, o grupo, que atua desde 1969 em Goiânia (Goiás), tem cerca de 200 mil consumidores cadastrados.

A experiência e a confiança inspirada pela Serasa Experian foram apontadas pelo diretor como condições básicas na escolha da solução Mega Recuperação, há dois anos. Mas, desde 2008 a rede Supermercados Moreira trabalha com soluções para gestão de carteira assinadas pela companhia.

Trata-se de uma tecnologia que ajuda a segmentar a carteira de pagamentos atrasados de acordo com a probabilidade de recuperação que cada consumidor apresenta, considerando-se seu perfil comportamental no mercado. As informações são agrupadas e direcionadas para ações de recuperação específicas.

Para o presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian, Marcelo Kekligian, a utilização da Mega Recuperação atinge níveis de recuperação maiores que os conseguidos por meio de métodos tradicionais porque propõe ações mais assertivas, com foco em quem necessita ser ativamente abordado. “Por irem direto ao ponto, além de recolocar o consumidor no ciclo de crédito, essas medidas reduzem custos operacionais decorrentes de estratégias inadequadas – como excesso de correspondências ou ligações telefônicas – e ainda diminuem a chance de atritos com bons pagadores.”

A versatilidade do Mega Recuperação garantiu que a rede Supermercados Moreira mesclasse réguas de recuperação propostas e normas próprias, estipuladas de acordo com o perfil e as necessidades do grupo. “Optamos por algumas regras de desconto, dependendo da carteira”, exemplifica Dias.

Decision Analytics
Decision Analytics é uma Unidade de Negócios da Serasa Experian líder em serviços para alcançar e sustentar um crescimento significativo. Oferece soluções de alto valor agregado que ajudam as empresas a tomar decisões baseadas em análises, apoiando objetivos estratégicos, em todo o ciclo do negócio. DA oferece suporte para todas as etapas do ciclo de negócios. As soluções estão formatadas como serviços de consultoria, ferramentas analíticas, softwares e sistemas, além dos cursos da Academia de Crédito Serasa Experian, que levam o know-how da companhia até o mercado.  Mais informações:  www.serasaexperian.com.br/da

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.