Últimas Notícias

Notícias

ALE Combustíveis investe em gestão e envio de e-mail marketing com Virtual Target

04/03/2013

Com mais de 1,8 mil postos de combustíveis espalhados pelo Brasil, rede tem na plataforma uma ferramenta de mensuração de resultados e melhores métricas para disparo das campanhas

Com o objetivo de enviar campanhas de e-mail marketing por meio de uma plataforma que permitisse o disparo de peças em sintonia com as melhores práticas de mercado, tendo, ainda, monitoramento de resultados, a ALE Combustíveis, rede com mais de 1,8 mil postos de combustíveis espalhados pelo Brasil, investiu na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian Marketing Services.

Com uma nova estratégia de envio de e-mails, a rede mantém newsletters periódicas enviadas a públicos diferentes com conteúdo e formatação adequados ao perfil dos destinatários, que são consumidores finais, revendedores, parceiros e colaboradores. Ao todo, são disparados 2,5 milhões de e-mails por mês.
Utilizando a plataforma da Virtual Target, a ALESat pode revisar as ações periodicamente, promover alterações no título das peças, horários de disparo e segmentação, obtendo, assim, melhores taxas de leitura.

“Os principais resultados percebidos são a melhoria da qualidade e confiabilidade das nossas bases de contatos, o aumento do nível de informações para subsidiar ações de melhoria nas campanhas de e-mail marketing, a evolução de acessos em nossos canais integrados com os envios, entre outros detalhes que melhoram nossa interação com consumidores, parceiros e colaboradores”, afirma Julio Paulon, diretor de Marketing e Varejo da ALE Combustíveis.
Acreditando que o envio das campanhas de e-mail marketing seja fundamental para comunicação da empresa com os públicos B2B e B2C, a ALE tem na Virtual Target uma aliada para fazer com que os serviços e produtos da rede sejam percebidos, alavancando ainda mais a marca.

“O marketing online tem ganhado cada vez mais importância. A ALE, por ser uma empresa jovem e atenta às novidades no mercado, não poderia ficar de fora. Desta forma, a plataforma Virtual Target é um importante apoio às ações de marketing online, pois permite que a empresa esteja antenada às principais novidades nas práticas de e-mail marketing e possa atuar da melhor forma possível para que sua comunicação seja bem percebida pelos consumidores. As mudanças no ambiente online acontecem de forma muito rápida, e contar com uma ferramenta como a Virtual Target permite maior segurança e conforto para continuar traçando um caminho de inovação em nossa presença no mundo digital”, ressalta Paulon.

Sobre a Virtual Target
Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.