Últimas Notícias

Notícias

Indicadores de Perspectiva são suspensos temporariamente

01/03/2013

A divulgação dos indicadores de perspectiva da Serasa Experian está suspensa a partir de hoje, por tempo indeterminado, devido às alterações efetuadas pelo Banco Central na estrutura do Relatório Mensal de Política Monetária e Operações de Crédito, conforme divulgado no último dia 26.

O relatório contempla, agora, um detalhamento mais amplo das operações de crédito no país, atendendo a uma antiga demanda dos agentes de mercado (bancos, consultorias etc.). Entretanto, a grande maioria das novas séries históricas retrocedem apenas até março de 2011, ou seja, são séries curtas demais para se aplicar adequadamente a metodologia de construção dos indicadores de perspectiva, tanto para concessões de crédito quanto para inadimplência.

O Banco Central aponta que com relação aos dados de inadimplência e de concessões, assim como ocorreu com os saldos, é possível retroagir as séries históricas, fornecendo valores anteriores a março de 2011. Caso isto ocorra ao longo dos próximos meses, retomaremos prontamente as divulgações dos indicadores de perspectiva da Serasa Experian.

Contamos com a sua compreensão.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.