Últimas Notícias

Hitwise

Facebook é termo mais buscado pelos internautas brasileiros em 2012

19/02/2013

Levantamento inédito mostra que lideram os termos que se referem a redes sociais e jogos

“Facebook” está no topo da lista dos termos mais buscados em 2012 no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. O termo teve 4,51% de participação de buscas no período. O ranking considera palavras que mais geraram visitas para todos os sites monitorados pela ferramenta no ano passado.

Entre os top 10, variações de busca ao termo “Facebook” aparecem três vezes. Ainda, 46 dos 1000 termos mais buscados são relacionados a “Facebook”, ou seja, quase 5% do total são relacionados à rede social de Mark Zuckerberg.

Os quatro termos mais procurados referem-se a redes sociais. O termo “Orkut” ocupa o segundo lugar nos termos mais procurados, seguido de “YouTube”.

“Google” é o 5º termo mais buscado em 2012, perdendo apenas para as redes sociais.

Veja abaixo a lista dos top 10 termos mais buscados em 2012 na Internet no Brasil:

Na lista dos 1000, os termos que aparecem mais e mais vezes são relacionados a redes sociais e jogos.

Times de futebol

Entre os times de futebol mais buscados pelo internauta brasileiro em 2012, “Flamengo” e “Corinthians” são os que aparecem primeiro, em 80º e 81º lugar, respectivamente, seguidos de Palmeiras, que vem em 153º lugar, e “Grêmio”, em 217º. Já “Vasco da Gama” aparece em 482ª colocação, à frente do termo “SPFC”, em 522ª.

Instituições financeiras

Entre as instituições financeiras, o termo “Itaú” não só é o primeiro que aparece, na 20ª colocação, como também é o que mais tem variações de termos no relatório – aparece quatro vezes. Ele é seguido de “Bradesco”, que aparece em 34º lugar e tem três variações; de “Caixa”, que aparece em 40º e tem três variações; e de “Santander”, que aparece em 73º lugar e tem duas variações.

Facebook também lidera nos EUA

De acordo com dados da Hitwise, o termo “Facebook” também liderou as buscas em 2012 nos Estados Unidos, com 4,13% de participação. Entre os top 10, variações da rede social aparecem quatro vezes. Em segundo lugar aparece “YouTube”. Veja a lista completa abaixo:

Hitwise
A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.
A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.