Últimas Notícias

Certificado Digital

TJ SP adotará peticionamento exclusivamente eletrônico no Fórum João Mendes em fevereiro de 2013

19/12/2012

Serasa Experian estrutura ações para advogados de SP obterem seu certificado digital a tempo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) vai implantar o peticionamento integralmente eletrônico nos processos que tramitarem no Fórum João Mendes, nas varas cíveis e de família e sucessões, a partir de 1º de fevereiro de 2013. Para que os advogados de São Paulo estejam preparados para essa evolução, a Serasa Experian implantou um conjunto de ações e recomenda que estes profissionais não esperem 2013 para providenciar o certificado digital necessário para fazer o peticionamento eletrônico.

Já está disponível na homepage de seu site certificadodigital.com.br um acesso direto para os advogados solicitarem o certificado digital adequado. A empresa também disponibilizará um agente de registro para fazer a emissão dos certificados nos escritórios de advocacia que solicitarem a partir de determinado número de certificados, sem custo adicional. Assim, os advogados não precisarão se deslocar para fazer a validação presencial, procedimento este que é obrigatório.
Com o peticionamento eletrônico, o advogado ingressará com suas ações de onde estiver, por meio da internet, a qualquer hora do dia ou a qualquer dia da semana.

Profissionais autônomos e escritórios que desejarem, após a solicitação do certificado pelo site podem fazer a emissão na rede de atendimento da Serasa Experian em todo o Estado, com agendamento de data e hora. Para conhecer os endereços de emissão de certificado digital, clique aqui. A solicitação do certificado também pode ser feita pelo  0800 773 7728.

O diretor Jurídico da Serasa Experian, Silvânio Covas, destaca, entre os principais benefícios do processo judicial eletrônico, para o advogado, a possibilidade de enviar e receber petições, sem comparecer ao balcão do cartório. “Além de poder compulsar os autos e acompanhar os andamentos processuais pela internet, 24 horas por dia, com agilidade e segurança do sistema. Representa também, por consequência, significativa melhoria na qualidade da prestação desse serviço a quem dele precisa. A eletronificação dos processos vai liberar mão de obra para atividades mais qualificadas e permitir mais celeridade processual, com ampliação do acesso à Justiça”, afirma Silvânio Covas.

Serasa Experian
É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.