Últimas Notícias

Hitwise

Google Brasil lidera categoria de mecanismos de busca em novembro no Brasil, segundo dados da Hitwise

12/12/2012

O Google Brasil manteve a primeira posição do ranking da preferência dos usuários de Internet no país, registrando 79,31% de participação nas buscas no período de 4 semanas terminadas em 1º de dezembro de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais visitados no Brasil, o buscador atinge 85,55% de participação no mesmo período de 4 semanas terminadas em 1º de dezembro. Já o Bing e Bing Brasil têm, juntos, 7,14% da participação de buscas no período.

Em segundo lugar no ranking geral de buscadores mais usados no país em novembro está o Bing Brasil, com 6,63% da preferência dos usuários, seguido de Google.com, com 5,37%, e Ask Brasil, com 5,31%.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar na preferência dos usuários de Internet no país, com 1,18% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 1º de dezembro de 2012. Ainda entre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Google Portugal (0,83%), Ask (0,65%), Bing (0,51%), Yahoo! (0,047) e Google Espanha (0,037%).

Yahoo! Brasil lidera em taxa de sucesso
O Yahoo! Brasil ficou no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na Internet brasileira. No período de 4 semanas terminadas em 1º de dezembro de 2012, buscador registrou 82,10%, enquanto o Bing Brasil atingiu 81,55%. Isto significa que, para os dois mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em uma visita a um site.

Já o Yahoo! registrou taxa de sucesso de 78,05%, seguido do Ask Brasil (76,96%), Ask (76,63%), Bing (73,47%), Google (71,33%), Google Portugal (69,79%), Google Brasil (68,82%) e Google Espanha (65,53%).

A taxa de sucesso é calculada pela proporção das buscas realizadas em cada uma das ferramentas que geraram efetivamente uma visita a um site.

Buscas contendo uma palavra são maioria
As buscas contendo uma palavra foram 30,59% do total no período de 4 semanas terminadas em 1º de dezembro de 2012, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,27%, e três palavras, 19,14%. As buscas contendo quatro palavras somaram 11,45% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 8,06%.

Hitwise
A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.
A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.