Últimas Notícias

Certificado Digital

Hospital Santa Genoveva adere ao Prontuário Eletrônico

08/10/2012

A inovação vai permitir eliminação de papel, redução do espaço físico ocupado por arquivos e muito mais agilidade e segurança

O Santa Genoveva Complexo Hospitalar, que atende Uberlândia e todo o Triângulo Mineiro, está concluindo a emissão de 450 certificados digitais e-CPF para a adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Com cerca de 5 mil consultas mensais no Pronto Atendimento, a evolução tecnológica visa a aprimorar e otimizar a gestão e a eficiência da instituição. Fundado em 1975 por um grupo de médicos, o Santa Genoveva é reconhecido como um Centro de Excelência do Triângulo Mineiro como hospital geral.

O processo de adoção do PEP pelo Hospital Santa Genoveva se iniciou em abril, com a aquisição dos certificados digitais e-CPF, preparação da documentação dos médicos e profissionais da saúde que precisam ter acesso aos prontuários e ajustes técnicos do ambiente eletrônico. No final de setembro, iniciou-se a emissão dos certificados digitais.

O Prontuário Eletrônico com certificação digital reúne uma série de vantagens, muitas das quais podem se traduzir em melhoria na qualidade e eficiência do atendimento e do tratamento. Com Prontuário Eletrônico certificado eletronicamente, em vez de o médico anotar as informações do paciente em fichas de papel, faz todos os registros em um sistema informatizado, que pode ser compartilhado com todos os outros setores e departamentos do hospital envolvidos no tratamento do paciente. E este documento tem validade jurídica.

Para o gerente de Tecnologia da Informação do Hospital Santa Genoveva, Murilo Santos, a adoção do PEP representa uma evolução tecnológica que vai permitir a eliminação de papel, a redução do espaço físico ocupado por arquivos de prontuários de papel, muito mais agilidade pela possibilidade de acesso às informações a partir de vários departamentos do hospital, inclusive simultaneamente. “É preciso ressaltar também o aspecto da segurança nas informações inseridas no sistema de Gestão”, destaca o executivo.

Preparada para apoiar o setor de saúde, a Serasa Experian fornece os certificados digitais adequados às diversas aplicações no segmento, como a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), a Troca de Informações de Saúde Suplementar (TISS), além do PEP.

A Serasa Experian é pioneira na promoção da certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.

Serasa Experian

É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
A empresa é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.