Últimas Notícias

DA

Soluções hospedadas da Serasa Experian proporcionam respostas ágeis com menos investimento

03/10/2012

Ferramentas agregam valor em todas as etapas do ciclo de negócio e garantem redução de custos operacionais e flexibilidade nas decisões para os clientes

Todas as vantagens das soluções para gestão do relacionamento de clientes sem o ônus de implantação de sistemas ou significativos investimentos: essa é a proposta das ferramentas para prospecção, concessão, gestão da carteira e recuperação hospedadas pela Serasa Experian. Essas soluções contam com infraestrutura da própria companhia, que possui tecnologia para receber, processar e analisar os dados dos clientes, ajudando na formulação das melhores estratégias de gestão e entregando respostas rápidas. Ao optar por uma solução hospedada, o cliente não precisa sobrecarregar sua equipe de TI, investir em equipamentos ou em recursos humanos, conquistando flexibilidade e agilidade para suas ações.

“As soluções hospedadas contam com suporte periódico e monitoramento constante para aprimoramento de sua performance”, afirma o presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian, Marcelo Kekligian. “Esse suporte especializado dá segurança ao cliente e o custo otimizado do modelo permite que mais empresas usufruam das informações que constam do maior banco de dados da América Latina e contem com modelos matemáticos customizados”, completa Kekligian.

As soluções hospedadas estão aptas a atender bancos, financeiras, cooperativas de crédito, processadoras e emissoras de cartões, indústria, varejo, telecom e utilities. O uso da tecnologia permite a conquista de resultados mais efetivos, flexibilidade e suporte especializado na manutenção das estratégias e adoção das melhores práticas.

Com menos dependência de infraestrutura de TI, as soluções hospedadas auxiliam na tomada de decisões estratégicas sobre, por exemplo, como fazer a gestão de limites da carteira, qual é o melhor canal de comunicação com cada consumidor, quando iniciar o processo de recuperação, quando suspender o serviço, como aumentar a conversão de proponentes, qual o produto mais indicado para cada perfil de clientes e como controlar e padronizar políticas e regras de negócio.

Probe hospedado
Entre as soluções hospedadas que a Serasa Experian oferece está o Probe. A plataforma trabalha com o perfil comportamental do consumidor, reunindo dados sobre compras e financiamentos em transações efetivadas. Esse histórico será transformado em informação estratégica. A ferramenta propõe a análise de cada perfil e sugere ações para abordagem, estabelecendo, inclusive, qual grupo deve ser contatado em primeiro lugar tanto para a oferta de determinado produto como para iniciar um processo de recuperação de crédito. O objetivo é otimizar os resultados de acordo com os desafios do cliente.
A solução combina informações e modelos comportamentais com sofisticada segmentação, além de instrumentos analíticos que permitem à companhia não apenas entender como também antecipar as necessidades do consumidor, possibilitando a oferta customizada de produtos e serviços. “O Probe hospedado incorpora todas essas vantagens e mais os benefícios operacionais de manter a base hospedada na Serasa Experian, sem abrir mão ao livre acesso aos dados lá configurados e armazenados”, define Marcelo.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.