Últimas Notícias

Notícias

Serasa Experian recebe a visita de 40 empresas brasileiras e latino-americanas de recuperação de crédito

13/08/2012

Evento faz parte da programação da quinta edição do Latincob – Encontro Latino-Americano de Empresas de Cobrança

No próximo dia 16, a Serasa Experian recebe, em sua sede, a visita de 40 renomadas empresas brasileiras e latino-americanas, especializadas na recuperação de crédito. A visita faz parte da programação da quinta edição do Latincob – Encontro Latino-Americano de Empresas de Cobrança, que este ano será realizado no Brasil.

Além de conhecerem a sede Serasa Experian, os representantes das organizações irão conhecer as soluções de recuperação de crédito desenvolvidas pela Serasa Experian, além de assistirem a uma palestra sobre a economia brasileira, ministrada por economistas da Serasa Experian.

“O evento reforça a credibilidade da Serasa Experian junto ao segmento de Recuperadoras de Crédito”, afirma o presidente da Serasa Experian e Experian América Latina, Ricardo Loureiro. De acordo com Loureiro, “sediar este encontro simboliza o fortalecimento dos relacionamentos já estabelecidos e a construção dos que ainda estão por nascer, entre a Serasa Experian, Experian América Latina e nossos clientes brasileiros e latino-americanos. Para nós, este encontro representa a convergência de nossas soluções com a vocação do segmento em reabilitar consumidores endividados, disponibilizando a eles novo acesso ao crédito”.

Ricardo Loureiro também salienta que “a Serasa Experian aporta inteligência às rotinas de cobrança por meio das ferramentas de Decision Analytics, que permitem às recuperadoras segmentar carteiras apoiadas por modelos estatísticos customizados, com o objetivo de priorizar ações que possibilitem atingir os melhores resultados com grande eficiência operacional. Essa estratégia tem como consequência direta o bem-estar dos consumidores, uma vez que eles se tornam aptos a iniciarem nova vida econômica”.

Regularmente, a Serasa Experian promove campanhas de recuperação de crédito para datas comemorativas, com o objetivo de incentivar as empresas a recuperarem seus clientes inadimplentes, permitindo que eles tenham novamente condições de crédito, e assim fazer compras para a data. A Serasa Experian também realizou, em julho último, na cidade de São Paulo, o Feirão Limpa Nome, evento que permitiu que consumidores renegociassem suas dívidas em condições especiais. A iniciativa será expandida e, em breve, outras capitais do país receberão o evento.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.