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Serasa Consumidor cria Central de Relacionamento com os Órgãos de Defesa do Consumidor

02/08/2012

A Serasa Experian, com o intuito de auxiliar os Órgãos de Proteção ao Consumidor na sua missão de agilizar o processo de atendimento às solicitações formuladas pelos consumidores, criou uma Central de Relacionamento com os Órgãos de Defesa do Consumidor, dentre várias ações que visam a aproximação da empresa com os consumidores e seus representantes. A esse conjunto de ações foi dado o nome de Serasa Consumidor.

Serasa Consumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para facilitar e ampliar o acesso do consumidor a seus dados, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o Serasa Consumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se na mensagem Use a seu favor, o Serasa Consumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

O Serasa Consumidor tem o objetivo de trazer maior empoderamento do consumidor, que poderá usar a seu favor as informações que a Serasa Exeprian é capaz de oferecer, levando-o a consumir com mais consciência da situação própria e da situação de quem está lhe fornecendo um bem ou serviço. Usar a seu favor significa ter o poder da informação para se educar financeiramente, construir um histórico positivo de crédito, negociar condições mais justas, saber o que acontece com seu nome e tomar decisões mais seguras de consumo.

Além disso, a Serasa Experian mantém em todas as suas unidades um serviço gratuito de orientação ao consumidor especialmente projetado para facilitar o acesso à informação e atender pessoalmente ao cadastrado, garantindo o cumprimento ao disposto no Código de Defesa do Consumidor, art. 43, parágrafo terceiro, e na Lei 9.507/97, artigos 4° e 7°, inciso III.

Dada a natureza de suas atividades, e pelo seu compromisso em colaborar com a sociedade, a Serasa Experian também disponibiliza vários serviços gratuitos ao consumidor em todas as suas unidades de atendimento e no seu site (www.serasaconsumidor.com.br). Dentre esses serviços gratuitos, destacam-se o cadastramento de cheques e de documentos roubados, furtados, perdidos ou extraviados; orientação financeira; cadastro positivo, além da possibilidade de  atualização de informações cadastrais por meio eletrônico e do plantão telefônico, que atende todos os dias, das 8h00 às 21h00.

A Serasa Experian mantém estrutura operacional e jurídica centralizada na cidade de São Paulo para analisar e processar todos os documentos entregues por pessoas naturais e jurídicas, bem como as notificações expedidas pelos Órgãos de Proteção ao Consumidor. Após serem recepcionados em uma das mais de cinquenta unidades de atendimento da Serasa Experian no Brasil, os referidos documentos são remetidos a São Paulo, por serviços de malote providos pelos Correios.

Com o objetivo de reduzir o tempo de tramitação e de resposta das notificações dos Procons, a Serasa Experian melhorou o seu procedimento de recepção, tratamento e resposta, conferindo-lhe mais agilidade, que resultou na criação de uma Central de Relacionamento com os Órgãos de Defesa do Consumidor, em São Paulo – SP, localizado na Rua Antonio Carlos, 434, Cerqueira César, CEP 01309-010.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

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