Últimas Notícias

Hitwise

IPO do Facebook não altera crescimento de participação de visitas da ferramenta no Brasil, de acordo com dados da Experian Hitwise

25/06/2012

Rede social permanece na liderança da categoria

O IPO do Facebook, ocorrido em 18 de maio, não alterou a curva de crescimento da participação de visitas da rede social na internet no Brasil. O site permaneceu em primeiro lugar no ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns da Experian Hitwise, ferramenta líder global de inteligência digital da Experian Marketing Services.

Apesar da queda registrada no preço das ações desde o IPO, a participação do Facebook só cresce na Internet no Brasil. Em maio de 2012, o Facebook teve 47,79% de participação de visitas na categoria Redes Sociais e Fóruns. Em maio de 2011, a participação do Facebook se limitava a 15,10%. Em segundo lugar no ranking de maio de 2012 está Orkut, com 18,25% – o site tinha 50,10% de participação no mesmo mês no ano passado. Em terceiro lugar está o YouTube, com 18,00%, em quarto o Windows Live Home (2,88%), seguido de Yahoo! Answers Brasil (2,12%). Ainda entre as top 10 mais acessados na categoria em maio estão Twitter (2,06%), Badoo (1,81%), Bate-papo UOL (1,24%), Google+ (0,89%) e Habbo Brasil (0,41%)

Os dados revelam que o Facebook permaneceu como o site mais visitado no Brasil em maio, com 10,36% de participação de visitas, seguido do Google Brasil, que registrou 10,32%.

Gráfico com a participação mensal em visitas dos três sites mais visitados da categoria Redes Sociais e Fóruns no Brasil

Experian Hitwise
A Experian Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.
A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.