Últimas Notícias

DA

Gol de placa: capacidade consultiva da Experian mostra eficiência e aplicabilidade em vários segmentos

23/05/2012

O consultor da Experian, Diego Bodner, foi o vencedor do concurso que buscava encontrar – com base em otimização combinatória – a equipe de futebol mais forte para enfrentar a Espanha, campeã da última Copa do Mundo da Fifa.

O gerente de Consultoria de Negócios da Experian para América Latina, Caribe e México, Diego Bodner, demonstrou que a inteligência avançada fornecida pela Consultoria Experian forma um excelente ataque para uma otimização linear combinatória de dados: o consultor ficou em primeiro lugar em um concurso realizado pela SAS, no ano passado, que buscava qual seria a formação ideal de uma equipe de futebol para enfrentar a seleção espanhola, vencedora da Copa do Mundo da África do Sul em 2010. “Mas o concurso provou que o diferencial está na abordagem criativa do problema proposto e na expertise da Experian, que oferece soluções inovadoras para a resolução de problemas de negócio”, declarou.

Segundo o consultor, a proposta era utilizar técnicas de análise com base em estatísticas sobre os jogadores que participaram da Copa do Mundo 2010. A metodologia de aplicação foi escolhida livremente. “Minha análise lançou mão da otimização combinatória de dados, com base em Programação Linear.” A Programação Linear resolve problemas de otimização nos quais a função objetivo e as restrições são todas lineares. “Neste caso, a função objetivo estava sujeita a restrições, como a quantidade de jogadores escolhidos pela Fifa e o número de atletas por posição”, explica Diego.

Multi aplicações
A Experian é referência no desenvolvimento de ferramentas de otimização. As soluções podem ser aplicadas em diversos negócios, não se restringindo às estratégias de risco de crédito e marking. O presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Experian América Latina, Marcelo Kekligian, argumenta que a aplicação de soluções de otimização é a cartada certa para empresas que têm visão de futuro e querem conquistar melhores resultados, independentemente do segmento de atuação. “Uma companhia de logística, por exemplo, também pode usar nossa solução para determinar o mix ‘ótimo’ de carga, alcançado assim suas metas”, diz Marcelo.

Seleção ganhadora formada por Diego Bodner

1. Bastian Schweinsteiger (Alemanha)
2. Diego Fórlan (Uruguai)
3. Jorge Fucile (Uruguai)
4. Joris Mathijsen (Holanda)
5. Lee Jung Soo (Coréia do Sul)
6. Maarten Stekelenburg (Holanda)
7. Madjid Bougherra (Argélia)
8. Maximiliano Pereira (Uruguai)
9. Michael Bradley (EUA)
10. Thomas Mueller (Alemanha)
11. Wesley Sneijder (Holanda)

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.