Últimas Notícias

DA

Serasa formula soluções de novas estratégias de negócios

15/05/2012

Apta a atender o segmento financeiro, empresas de telecomunicações, indústrias e serviços, a Consultoria em Negócios trabalha identificando caminhos para superar desafios de crédito e cobrança

Para manter-se competitiva no mercado, garantindo bons resultados, toda empresa deve estar atenta às oportunidades de melhoria de suas estratégias de negócios. Independentemente do porte da companhia ou de seu segmento de atuação, torna-se necessário revisar constantemente essas estratégias e reajustar a rota na direção dos seus objetivos. Essa atitude permite que a empresa se diferencie da concorrência – oceano vermelho  – e passe a navegar em oceano azul.

Uma consultoria especializada pode ser a solução viável que leve a um diagnóstico preciso e à identificação de caminhos possíveis e seguros de superação. A Serasa Experian disponibiliza a Consultoria de Negócios, exercida por profissionais com ampla experiência no mercado, indústria, produtos e gestão estratégica de risco de crédito. Além disso, esses consultores aplicam a expertise da Serasa Experian – dados, softwares de decisão, modelagem preditiva e outras inteligências – para traçar as melhores estratégias caso a caso.

Com base em análises feitas a partir de benchmarking do mercado, a equipe de consultoria oferece recomendações que impulsionam decisões comerciais mais rentáveis. Essas estratégias são relacionadas às melhores práticas de cada segmento: prospecção, originação, gestão da carteira, prevenção a fraudes e gestão de cobrança. “A Consultoria em Negócios garante a identificação de desafios e oportunidades para a companhia crescer, apontando os fatores condicionantes que a estejam impedindo de ir além”, argumenta Marcelo Kekligian, presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian e Experian América Latina.

Os potenciais clientes da Consultoria são organizações do segmento financeiro, bancos e empresas de cartões, financiamento de automóveis, telecomunicações e serviços, assim como indústrias. Os consultores Serasa Experian são formados para atender todos os níveis da organização: atuam tanto junto aos executivos, que respondem diretamente aos acionistas, quanto às gerências de negócios, responsáveis pela execução das estratégicas da organização.

Ganhos
A identificação de eventuais problemas ou de oportunidades potenciais de negócios, seguida por recomendações que visam a otimizar a obtenção de ganhos em curto espaço de tempo, é o objetivo dos serviços de consultoria. “Vale destacar que o planejamento estratégico proposto pela Serasa Experian será realizado em fases e de acordo com a ordem de prioridade estabelecida pelo cliente, respeitando sua capacidade estrutural”, explica Marcelo.

Segundo o executivo, é importante que a empresa entenda que a fase de implementação é gradual. O processo é feito para garantir equilíbrio entre a nova informação e as limitações da companhia. “Nossa metodologia aumenta a probabilidade de proporcionar valor ao cliente. Equilibrando a informação inserida com seu estágio e comparando com os motores do negócio, equipamos os clientes e proporcionamos capacidade de melhorar e sustentar sua rentabilidade.”

Outro benefício proporcionado pela Consultoria de Negócios é o auxílio no desenvolvimento de modelos de avaliação de risco, com o aprimoramento ou a criação de políticas mais rentáveis de concessão de crédito e voltadas à recuperação de consumidores em atraso.

Modalidades
A Consultoria em Negócios tem quatro modalidades de aplicação. Uma delas é a Revisão de Negócios. O procedimento ajuda a identificar caminhos para incrementar a rentabilidade e estabelece metodologias que mensuram a capacidade de aproveitar essas oportunidades. O Desenho de Estratégias é um modelo de consultoria que contribui na criação de políticas de decisão e segmentação voltadas à tomada de decisões e ações durante o ciclo de vida dos clientes. Já a Revisão de Estratégias funciona como uma reavaliação dos modelos implantados, garantindo que as decisões tomadas continuem agregando valor aos negócios. Além disso, a Consultoria também pode ser estruturada para uma demanda específica – Serviços de consultoria ad hoc – relacionada com as tendências e necessidades específicas dos segmentos atendidos.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.