Últimas Notícias

Notícias

Serasa Experian é eleita uma das melhores empresas para o jovem começar a carreira

08/05/2012

Empresa conta com programa especializado na formação pessoal e profissional do jovem

A Serasa Experian foi eleita pela revista Você S/A como uma das melhores empresas para o jovem começar a carreira. Realizada anualmente, a premiação tem o objetivo de reconhecer as empresas com boas práticas voltadas a jovens que iniciam a sua trajetória profissional. O resultado, que não possui ranking classificatório, foi obtido a partir de uma ampla pesquisa com diversas corporações. O reconhecimento foi entregue na última quinta-feira, no prédio da Editora Abril, em São Paulo, às lideranças da área de Gestão de Talentos da Serasa Experian.

Desde 2000, a Serasa Experian mantém o Programa Jovem Aprendiz. Com a duração de dois anos cada turma, o objetivo desse programa é incluir no ambiente corporativo jovens oriundos do ensino médio da rede pública, proporcionando a eles oportunidades de qualificação e formação profissional. Mais de 150 jovens já passaram pelo programa.

Além de serem preparados para as rotinas administrativas, os jovens integrantes do Programa participam de atividades voltadas à sua formação pessoal. Os treinamentos estimulam competências como relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, dinamismo, comunicação na língua portuguesa, planejamento, equilíbrio emocional e formação da Identidade social. Também são oferecidas aos jovens palestras com especialistas em comportamento social, sexualidade na adolescência, prevenção de drogas e educação financeira.

“O Programa Jovem Aprendiz é imprescindível para a cultura de diversidade que valorizamos”, explica Milton Luís Pereira, diretor de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian. “Além disso, assim como em outras atividades que desenvolvemos, procuramos não só incluir profissionalmente as pessoas, mas também desenvolvê-las no plano pessoal e aprimorar a sua cidadania. Acreditamos que esse é o papel de uma empresa moderna com valores claramente estabelecidos, e que se preocupa com os fatores sociais do ambiente em que está integrada”, afirma o executivo.

Atualmente, 25% do corpo de profissionais da Serasa Experian têm menos de 25 anos. O modelo de gestão da empresa tem sido um fator preponderante na atração e na retenção desses jovens. Também colabora o fato de a Serasa Experian ser uma multinacional de alta performance, que oferece aos seus profissionais ações voltadas à qualidade de vida, como escola de música e de teatro, academia, entre outras atividades.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.