Últimas Notícias

Notícias

Fórum da Serasa Experian discute criação de rede nacional de empregadores de pessoas com deficiência

26/04/2012

Esta edição contará com participação de especialista da Organização Mundial do Trabalho em inclusão; iniciativa do Fórum Serasa Experian de Empregabilidade completa 10 anos

Na próxima quarta-feira, 02 de maio, a Serasa Experian promove seu 26º Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência. Nesta edição, será discutida a criação de uma rede nacional de empregadores de pessoas com deficiência. Para falar sobre exemplos de redes de empregadores ao redor do mundo, a Serasa Experian convidou Debra Perry, especialista da Organização Mundial do Trabalho em inclusão de pessoas com deficiência. A elaboração de semelhante modelo no Brasil, por sua vez, será analisada por João Ribas, coordenador de diversidade e inclusão da Serasa Experian.

O evento contará ainda com as presenças da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, e da gerente de Cidadania Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina. Linamara irá apresentar um panorama nacional sobre a inclusão de pessoas com deficiência, ao passo que Andréa Regina discorrerá sobre o papel da empresa cidadã nesse contexto.

Há uma década os desafios da inclusão de pessoas com deficiência vêm sendo constantemente discutidos nesses fóruns promovidos pela Serasa Experian. Desde a primeira edição, em 2002, renomados especialistas do Brasil e de outros países já participaram dos debates, compartilhando informações, opiniões, conhecimento e experiências. “Temos certeza de que, por meio desses fóruns, promovemos relevante contribuição para o avanço da inclusão no trabalho – e, por tabela, inclusão social – dessa população, discutindo legislação, acessibilidade, empregabilidade, programas e projetos relacionados à questão”, afirma João Ribas.

O objetivo dos Fóruns Serasa Experian de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência é promover a troca de experiências e fazer com que esses encontros se traduzam numa ferramenta eficaz de responsabilidade social, para o crescimento da empregabilidade das pessoas com deficiência no País.

Agenda
26º Fórum Serasa Experian de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência
02 de maio, das 08h30 às 13h
Hotel Pullman Ibirapuera – Rua Joinville, 515  - Moema

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.