Últimas Notícias

DA

Falabella, o maior varejo da AL, elege tecnologia Serasa Experian para fortalecer o relacionamento com consumidores

12/03/2012

A rede de lojas Falabella – com presença no Chile, Colômbia, Peru e Argentina – é uma das maiores operadoras de cartões marca própria da América do Sul e acaba de adquirir a solução Probe como ferramenta para gestão de sua carteira

A solução Probe, da Serasa Experian, foi escolhida pelo CMR Falabella (Crédito Multi Rotativo Falabella), o maior varejo da América Latina, para agilizar e oferecer mais qualidade e exatidão para as ações de gestão da companhia, considerada a maior rede de loja de departamentos da América do Sul, região em que é uma das maiores operadoras de cartões de crédito marca própria.  A Falabella está presente no Chile, Argentina, Peru e Colômbia.

Segundo German Menendez Pagliotti, gerente de risco do CMR Falabella, a ferramenta foi escolhida graças às referências positivas de outras companhias que trabalham com Probe. “A flexibilidade da Experian para adaptar-se a diferentes mercados, a proximidade com o cliente, além dos custos do projeto influenciaram na nossa decisão”, diz o gerente.

No Chile, outras grandes empresas do Varejo também já aderiram ao Probe. No Brasil, o Probe é usado por grandes bancos e está em fase de implantação no segmento Telecom.

O Probe é uma solução para a empresa entender o perfil de sua carteira de clientes, e, com isso, adotar ações de gestão de acordo com cada segmento, fortalecendo, assim, o relacionamento, e aumentando o sucesso de suas estratégias. A ferramenta propõe a análise de cada perfil e sugere ações de ordem prática para abordagem, estabelecendo, inclusive, qual grupo deve ser contatado em primeiro lugar. Ela condensa as informações históricas, adiciona informações de mercado e automatiza a estratégia visando a otimizar os resultados de acordo com os desafios do cliente, que poderão ser estabelecidos para todo o ciclo de negócio da organização: gestão de clientes, gestão de risco e estratégias de cobrança.

Dessa forma, com mais tecnologia que as soluções tradicionais, o Probe combina informações e modelos comportamentais com sofisticada segmentação, além de instrumentos analíticos que permitem à companhia não apenas entender, como também antecipar as necessidades do cliente, possibilitando a oferta customizada de produtos e serviços. “A solução Probe garante que determinada oferta encontre o cliente com o perfil adequado, afastando tanto o risco de ofertar para quem não pode comprar, como para aquele que não tem o perfil para determinada aquisição, evitando abordagens desnecessárias”, explica Marcelo Kekligian, presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian.

No CMR Falabella a tecnologia está em fase de implantação e as expectativas são positivas. “Esperamos melhorar a exatidão de nossas decisões de crédito para que se ajustem o melhor possível à realidade de cada cliente”, afirma o gerente da Falabella. Segundo ele, a intenção também é agilizar a aplicação das políticas de crédito da empresa para conquistar melhores resultados e crescimento da carteira.

Você também lê esta notícia em
http://www.serasaexperian.com.brhttp://serasaexperian-serasaconsumidor-prod.s3.amazonaws.com/noticias/noticia_arquivo_2012.htm

Falabella
Falabella é uma empresa centenária criada em 1889, no Chile, por Salvatore Falabella. Em 1958, a companhia – que começou suas atividades como loja de roupas – incorporou novos produtos para vendas, transformando-se em loja de departamento. Em 1980, visando a atender a grande demanda por crédito de seus clientes, a Falabella lançou o CRM, seu cartão de crédito marca própria. A partir da década de 1990, depois de inaugurar várias unidades em território chileno, a companhia deu início a seu processo de internacionalização, implantando unidades na Argentina, Peru e Colômbia. Desde 1999 a Falabella também realiza vendas pela Internet.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com.

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.