Últimas Notícias

Hitwise

Experian Hitwise lança melhorias nas funcionalidades

28/02/2012

A Experian Hitwise, ferramenta líder global de inteligência digital da Experian Marketing Services, anuncia o lançamento de melhorias nas funcionalidades Hitwise Charting, Hitwise Clickstream e Hitwise Search Intelligence.

Hitwise Charting

A Hitwise Charting, disponibilizada dentro dos relatórios das demais funcionalidades, passa a permitir gráficos comparativos de ano contra ano, portfólio contra portfólio, variações de termos de busca contra variações de termos de busca e variações de termos de busca contra portfólio. Um portfólio é a nomenclatura utilizada dentro da ferramenta para um grupo de termos de buscas que foram selecionados pelo próprio usuário de acordo com o seu objetivo. Cada portfólio pode conter dezenas de milhares de termos diferentes.

Entre os benefícios dos novos gráficos estão a possibilidade de antecipar tendências com mais facilidade, entender mudanças sazonais, adaptar, mudar e implementar novas estratégias de marketing, mensurar a força de duas marcas diferentes, mensurar a diferença em volume de buscas entre duas campanhas de pay per click (PPC) e analisar o desempenho das variações de um termo de busca em comparação com as palavras que estão presentes na campanha de PPC para dimensionar melhor oportunidades escondidas. Ainda, com o novo pacote de melhorias, pode-se priorizar conteúdo e ações de comunicação nos assuntos mais buscados, em vez de olhar apenas as palavras-chave individualmente e comparar a profundidade e a amplitude de um termo de busca em relação a outro para entender tendências mais amplas sobre assuntos específicos.

 

Além disto, a funcionalidade Hitwise Charting passa a permitir uma nova métrica quando aplicada dentro da funcionalidade Hitwise Rankings: gráficos com a métrica posição no ranking (visitas) e gráficos com a métrica posição no ranking (páginas vistas). A principal vantagem das novas métricas de Hitwise Charting é avaliar com mais facilidade os períodos em que os concorrentes tiveram melhor desempenho em visitas e páginas vistas.

O gráfico acima mostra o desempenho da categoria ‘Compras Coletivas’ em dois períodos diferentes. A linha vermelha diz respeito ao ano de 2010/2011 (52 semanas terminadas em 12/02/2011). A linha azul representa o período de 2011/2012 (52 semanas terminadas em 11/02/2012).

Hitwise Clickstream

Para a funcionalidade Hitwise Clickstream, o lançamento traz duas novas métricas: dependência de cliques e saída de cliques, além de um novo filtro de profundidade.

Entre os benefícios da novidade estão descobrir rapidamente quais concorrentes dependem mais de um site ou categoria (ex.: e-mail, redes sociais, portais, blogs etc.) para gerar tráfego para si. Ainda, pode-se entender, a partir de um único relatório, para quais sites seus concorrentes perdem mais tráfego, obtendo-se mais contexto durante as análises para compreender a história inteira.

A tabela acima mostra os sites da categoria ‘Compras e Classificados’ que mais foram visitados após a categoria ‘Sites de E-mail’ na semana terminada em 11/02/2011. Neste exemplo, o Groupon ficou em primeiro lugar, recebendo 0,64% de todas as visitas feitas após ‘Sites de E-mail’ no período. A nova métrica de dependência de cliques revela que 30,93% do tráfego do Groupon no período veio de ‘Sites de E-mail’.

Hitwise Search Intelligence

Para a funcionalidade Hitwise Search Intelligence, o lançamento apresenta um novo relatório de gráfico de desempenho de portfólios. Entre os benefícios está a possibilidade de plotar dados de participação de cliques de busca em múltiplos portfólios em um único gráfico que vai permitir a identificação com mais clareza de onde a demanda online é maior. Ainda, o lançamento permite compreender as tendências online para informar o desenvolvimento de sua linha de produtos, assim como decisões de compra. Por exemplo, plotando portfólios em gráficos de ano contra ano, é possível enxergar se a demanda por um produto em particular está crescendo. Assim, o planejamento de campanhas pode ser feito de forma ainda mais eficaz.

O gráfico acima revela o desempenho de diferentes portfólios em relação à participação que cada um obteve em cliques pagos nas ferramentas de busca ao longo das 12 semanas terminadas em 04/02/2012. Neste exemplo, cada portfólio contém centenas ou até milhares de termos de busca diferentes relacionados ao iPad, iPhone, iPod, Galaxy e Android, respectivamente.

Experian Hitwise

A Experian Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

 

Experian

O grupo Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.